O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne é considerada a empresa mais admirada do Brasil no segmento de assistência domiciliar.


O título foi divulgado na manhã desta sexta-feira (19) na publicação 2015 da pesquisa “Empresas de Home Care mais Admiradas”, elaborada pela Revista Conexão Home Care.

Começar o dia com uma excelente notícia é o que todo mundo deseja. Sobretudo, quando ela vem acompanhada de muito reconhecimento, carinho, importância para que um trabalho continue sendo executado da melhor forma possível: com muita qualidade.

Pois bem, a manhã desta sexta-feira – 19 de junho – foi contemplada com a notícia que a Interne Soluções em Saúde é considerada a empresa mais admirada do Brasil no segmento de assistência domiciliar, segundo a publicação 2015 da pesquisa Empresas de Home Care mais Admiradas, elaborada pela Revista Conexão Home Care.

A pesquisa contou com a participação de 242 profissionais das áreas da saúde e da assistência domiciliar. Ao todo 43 empresas receberam algum tipo de reconhecimento. Prestadoras de vários cantos do Brasil, da Bahia ao Pará, passando por Paraíba e Espírito Santo, também tiveram destaque pelos participantes.

A Interne foi a empresa mais bem avaliada na maioria dos quesitos, cabendo destaque para a qualidade percebida no atendimento telefônico (31%), seguido do reconhecimento pelo emprego de tecnologia, agilidade no orçamento e capacidade de comunicação, além da percepção de especialidade em diferentes áreas.

Entre os quesitos avaliados os participantes evidenciaram as empresas que mais admiram segundo a qualidade do atendimento telefônico, agilidade na desospitalização, relação custo-benefício, especialidade em áreas da saúde, além de outros atributos.

A edição 2015 traz como novidade a ampliação do perfil dos respondentes. Até então a pesquisa tinha como participante apenas os profissionais das operadoras de planos de saúde que atuavam no relacionamento com empresas de Assistência Domiciliar.

Nesse ano, somaram-se a esses os profissionais de saúde que trabalham com Home Care, os funcionários de operadoras de planos de saúde, de maneira geral, e aqueles que trabalham em áreas administrativas de empresas de assistência domiciliar.

A pesquisa, realizada entre março e maio 2015 aconteceu em duas etapas a partir de questionários eletrônicos estruturados na ferramenta Online Pesquisa – também utilizada nas últimas edições. Na primeira fase o interessado realizava sua inscrição, indicando dados básicos elegíveis à participação e na segunda recebia o questionário.


Sobre a Revista Conexão Home Care:

É uma Revista líder em conteúdo e negócios em assistência domiciliar no Brasil. Ela busca também atuar como centro para aperfeiçoamento dos profissionais de saúde que trabalham com a assistência domiciliar. Um espaço para médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e toda a equipe multiprofissional, além de acadêmicos em busca de conteúdo para aprimoramento pessoal e profissional. A esse público-alvo, disponibilizamos pesquisas, estudos, artigos, indicadores assistenciais e outras informações relacionadas que possam contribuir ao desenvolvimento do serviço e à melhoria da qualidade de vida do paciente.

Entre os principais projetos do Conexão Home Care se destacam o programa iNurse, o Caderno de Indicadores da Assistência Domiciliar e o Sistema Brasileiro de Classificação da Assistência Domiciliar.