O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Três dicas de eventos de esportes e saúde para os três próximos dias


Não é porque está chegando o fim de semana que nós vamos deixar de nos cuidar, afinal, todo dia é dia de saúde. E para acrescentar em suas opções do fim de semana, a Interne da dica sobre alguns eventos que ocorrem nos próximos dias de lazer.

Sábado

Para quem gosta de esportes e gosta de ver uma boa competição, vale relembrar que a partir do sábado começam os jogos regionais do SESI, aonde vem pessoas de vários estados para competir em diversas modalidades.  Para saber mais sobre este evento, acesse o link:

http://www.interne.com.br/informativo/index.php?option=com_content&view=article&id=615:interne-estara-na-cobertura-dos-jogos-regionais-do-sesi&catid=22:eventos&Itemid=2

Domingo

No domingo para quem não quer só assistir, mas também se exercitar um pouco e conhecer mais sobre o Recife vai acontecer o projeto "“"Conheça o Recife”, que é um evento ciclístico que sai da Praça do Arsenal no bairro do Recife e segue entre os bairros, Santo Antônio, Boa Vista e São José. Uma ótima dica para quem gosta de pedalar. Para mais informações sobre o evento, acesse:

http://www.interne.com.br/informativo/index.php?option=com_content&view=article&id=618:interne-apoia-passeio-em-duas-rodas-pelo-recife&catid=22:eventos&Itemid=2

Segunda

Na segunda feira, dia 14 de novembro, é o dia mundial do diabetes. Esta campanha tem o intuito de chamar a atenção de quem está envolvido diretamente e indiretamente com os cuidados da diabetes. Para que exista uma prevenção, a educação junto a um tratamento é fundamental para que exista resultado positivo. O comprometimento da pessoa que tem a doença em querer se curar junto com a ajuda da família e das pessoas que vivem em seu meio de convívio se envolva na causa juntando-se também aos profissionais de saúde. Essa ação mundial ajuda a informar as pessoas como se cuidarem e entender os sintomas.   Mas não se devem ter cuidados apenas no dia mundial do diabetes, pois os cuidados e prevenção contra doenças devem ser feitas os 365 dias no ano.  Saiba alguns sintomas que pode ser causa da diabetes: Visão borrada, sede excessiva, fadiga, micção freqüente, fome e até perda de peso.  Um médico deve ser sempre consultado para serem passados os procedimentos corretos para prevenir e tratar da doença.