O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Quem não viajou e pretende curtir o São João no Recife, não faltam opções!


Além de 12 descentralizados, três infantis e 40 arraiais comunitários armados em vários bairros, como Dois Unidos, Peixinhos, Imbiribeira, Bongi, Engenho do Meio e Areias – a festa vai acontecer no Sítio da Trindade, na Praça do Arsenal e Pátio de São Pedro.

Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Petrúcio Amorim, Fim de Feira, André Rio e Almir Rouche estão entre os convidados desta terça e quarta-feira da programação promovida pela Prefeitura do Recife, em homenagem ao forrozeiro Genival Lacerda.

Mestre Camarão, no Sítio da Trindade, Antônio Baracho, na Praça do Arsenal, e Almira Castilho, no Pátio de São Pedro, são os três polos principais, além de 12 descentralizados, três infantis e 40 arraiais comunitários armados em vários bairros, como Dois Unidos, Peixinhos, Imbiribeira, Bongi, Engenho do Meio e Areias. Outra dica para o clima junino é o museu Cais do Sertão, que estará aberto durante o feriado. Confira o roteiro de arraiais - tradicionais ou moderninhos - para homenagear o santo nesta terça-feira e na quarta. Confira a programação:


Para a criançada

Nos três polos infantis, na terça-feira, a partir das 16h, a programação inclui shows para os pais, além de agremiações infanto-juvenis. Lia de Itamaracá e Geraldo Azevedo se apresentam no Dona Lindu. Fadas Magrinhas e Diego Cabral, no Parque Santana. E Luciano Magno e Maria Dapaz, no Parque da Jaqueira.


Sítio da Trindade

No arraial do Sítio da Trindade, em Casa Amarela, os desfiles de quadrilhas começam às 17h. No palco principal, shows a partir das 20h. Petrúcio Amorim e Fim de Feira, Patrícia Cruz e Família Salustiano estão escalados para a terça-feira. Na quarta, Novinho da Paraíba, Paulinho do Acordeom e Liv Moraes.


Praça do Arsenal

Silvério Pessoa lança o show do disco Cabeça feita, com canções de Jackson do Pandeiro, amanhã, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. A programação, a partir das 18h, inclui Antúlio Madureira e Lucas dos Prazeres, amanhã, e Quinteto Violado e Genival Lacerda, na véspera do São João.


Cordeiro

Em meio às comemorações pelos 70 anos de idade, completados em janeiro, o cantor e compositor Geraldo Azevedo é o destaque da programação da terça-feira no Cordeiro, ao lado de Josildo Sá. Na quarta, tocam Big Band à Nordestina, Roberto Cruz e Fim de Feira, com o repertório do novo disco, Bomba cordão.


Casa da Rabeca

Realizado desde 2003, o Forró de Salu ocorre na terça-feira, com André Macambira, Gilmar Leite e Rogério Rangel, e no dia 24, com Nádia Maia, Andrezza Formiga, Ed Carlos e o grupo Coco Valente de Olinda, de graça, a partir das 20h, na Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda). Informações: 3371-8197.


Pátio de São Pedro

Genival Lacerda, homenageado do São João do Recife, encerra a noite de na terça-feira no Pátio de São Pedro, no bairro de São José, que tem ainda Luiz Paixão e Isaar. No dia de São João, Maciel Salú, Azulão e Silvério Pessoa são as atrações. Hoje, o local recebe a 9ª Exposição da Culinária Afro-Brasileira no Ciclo Junino, das 17h às 21h.


Nova Descoberta

Presenças obrigatórias no carnaval pernambucano, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e André Rio animam o arraial de Nova Descoberta, na segunda-feira, além de Genival Lacerda. Na quarta, Zé de Teté, Gennaro e victor Santos comandam a festa.


Santo Amaro

Dois polos estão armados no bairro. Almir Rouche, na terça-feira, e Nádia Maia, na quarta, estão na agenda do arraial Santo Amaro 1. No outro foco, Faringes da Paixão e Nena Queiroga sobem ao palco no primeiro dia, e Ayrton Montarroyos e André Rio, no segundo.


Lembre-se que lazer também é saúde!