O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarto bagunçado pode comprometer a saúde do seu sono!


Um novo estudo descobriu que dormir em um quarto desarrumado pode levar as pessoas a se sentirem mais cansadas no dia seguinte, bem como contribuir para sentimentos de estresse e doença mental agravada.

De acordo com informações da Faculdade de Medicina da USP, os maus hábitos são responsáveis por 60% dos distúrbios do sono. Sem dormir direito, as pessoas sofrem com baixa produtividade nas tarefas do dia-a-dia, ficam irritadas, mal-humoradas e com grandes dificuldades de concentração.

O sono inadequado também pode ser o grande responsável pelo ganho de peso. Isto acontece porque quem dorme pouco libera uma quantidade menor de leptina (hormônio da saciedade) e apresenta mais grelina (hormônio da fome) no organismo. Com isso, as chances de ficar ansioso e assaltar a geladeira durante a noite são grandes.

Além de vários fatores que podem comprometer a boa saúde do seu sono, como: a alimentação e o acúmulo de problemas emocionais – o ambiente também exerce influência na qualidade do sono. O quarto não pode estar bagunçado ou com uma temperatura inadequada. Até mesmo os ruídos desnecessários são capazes de comprometer o descanso.

Veja logo abaixo uma matéria que fala sobre um estudo que comprova que um quarto bagunçado pode comprometer a qualidade do sono:


Dormir em quarto desarrumado prejudica sono e leva a estresse, afirma estudo.


Um novo estudo descobriu que dormir em um quarto desarrumado pode levar as pessoas a se sentirem mais cansadas no dia seguinte, bem como contribuir para sentimentos de estresse e doença mental agravada.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas com bagunceiras, que têm mais coisas preenchendo o espaço em seu quarto, levam mais tempo para adormecerem em relação àquelas que mantêm seus dormitórios limpos e arrumados.

A demora para o sono leva essas pessoas a ficarem mais cansadas no dia seguinte, tornando a se manterem propensas a ficarem mais confusas.


Novo estudo descobriu que dormir em um quarto desarrumado pode levar as pessoas a se sentirem mais cansadas no dia seguinte, bem como contribuir para sentimentos de estresse.

O estudo fez perguntas aos participantes, pedindo que julgassem seus hábitos e padrões de sono.

Um total de 83 dos participantes foi considerado em risco. Estes relataram ter mais problemas com sono.

Dr.  Pamela Thacher, um psicólogo na Universidade de St. Lawrence, em Nova York, disse que pessoas bagunceiras normalmente têm dificuldades na hora de tomar decisões em funções executivas. “A falta de sono é conhecida por comprometer a cognição de modo geral.”

Dessa forma, qualquer risco existente para a disfunção cognitiva, depressão e estresse, pode aumentar à medida que a qualidade de sono reduz.

Em suma, é provavelmente uma boa ideia arrumar o quarto sempre para ter sono leve e tranquilo.


Fonte: http://boainformacao.com.br/2015/06/dormir-em-quarto-desarrumado-prejudica-sono-e-leva-a-estresse-afirma-estudo/

 


Fontes de pesquisa: http://imirante.globo.com/

  http://seligasaude.com/


INTERNE