O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Tradições populares do período junino continuam animando a Casa da Cultura!


Coco, ciranda, mamulengo, quadrilha e muito forró vão animar a visitação ao espaço até o próximo domingo (28). Confira a programação:

Em mais uma edição do ciclo de festejos juninos da Casa da Cultura Luiz Gonzaga, as tradições populares ganham destaque, através das apresentações de grupos e artistas locais que mantêm vivas as nossas ricas expressões culturais.

Coco, ciranda, mamulengo, quadrilha e muito forró vão animar a visitação ao espaço, que integra a rede de equipamentos culturais do Governo do Estado, sob a gerência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

O tradicional São João na Casa da Cultura vem fortalecer uma política permanente de valorização da nossa cultura popular, que deve ser apreciada e vivida durante todo o ano. A ação também tem o objetivo de estimular a visitação ao centro cultural, incentivando toda a cadeia produtiva do artesanato.

Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura Luiz Gonzaga é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. A programação no local é inteiramente gratuita, confira:


Sexta, 26/6

15h – Mamulengo do Mestre Índio

16h – Forrodrilha de Gigantes

17h – Xaxado do Egídio


Sábado, 27/6

15h – Zequinha dos 8 Baixos

16h – Quadrilha Dona Matuta

17h – Ciranda Dengosa


Domingo, 28/6

11h – Quadrilha Junina Pisa no Espinho

12h – Benedito da Macuca


Lembre-se lazer também é saúde!