O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Ruas do Centro do Recife recebem nesta sexta-feira (26) o Desfile das Bandeiras dos Santos Juninos.


A concentração está marcada para 16h na Rua da Imperatriz, em frente à igreja Matriz da Boa Vista. O cortejo sai às 18h com destino ao arraial Almira Castilho, no Pátio de São Pedro.

As ruas do Centro do Recife recebem nesta sexta-feira (26) o Desfile das Bandeiras dos Santos Juninos. A concentração está marcada para 16h na Rua da Imperatriz, em frente à igreja Matriz da Boa Vista. A festa religiosa teve origem na década de 90 e homenageia Santo Antônio, São João, São Pedro e outros santos do mês de junho.

O cortejo sai às 18h com destino ao arraial Almira Castilho, no Pátio de São Pedro, passando pela Ponte da Boa Vista, Rua Nova e Avenida Dantas Barreto.

As bandinhas juninas 19 de Fevereiro, Tropical, Som Brasil, Veneno e Harmonia, as quadrilhas Raio de Sol, Dona Matuta e Mirim Evolução, além de membros da Associação dos Bacamarteiros de Pernambuco, acompanham as 16 bandeiras.

É também a partir das 18h que o trio pé de serra Harmonia faz a animação do Pátio de São Pedro, enquanto aguarda a chegada do desfile.

A inspiração do Desfile das Bandeiras vem do “Acorda Povo”, um desfile realizado em bairros do Grande Recife e adjacências que costumava acontecer na madrugada do dia 23 para o dia 24 de junho e tinha o intuito de acordar, literalmente, a população para brincar São João.


Lembre-se que lazer também é saúde!