O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dra. Lillian Cordeiro ministra palestra para idosos do Espaço Saúde


Na ocasião, a endocrinologista e Coordenadora Médica do FiqBem falou sobre as glândulas do sistema endócrino – suas funções, as complicações que elas podem apresentar e as possíveis soluções de cura.

Todas as funções e atividades do nosso corpo são coordenadas e integradas pelo sistema nervoso e pelo sistema endócrino (hormonal). Este último é composto de várias glândulas que se situam em diferentes pontos do nosso corpo. Por sua vez, glândulas são estruturas que produzem substâncias que tem determinada função no nosso corpo.

Pois bem, na tarde desta última terça-feira – 30 de junho – os idosos do Espaço Saúde da Interne Soluções em Saúde participaram de uma palestra ministra pela endocrinologista e Coordenadora Médica do FiqBem, Dra. Lillian Cordeiro.

Na ocasião, eles ficaram sabendo que as glândulas endócrinas produzem e lançam no sangue substâncias reguladoras denominadas hormônios – estes, ao serem lançados no sangue, percorrem o corpo até chegar aos órgãos-alvo sobre os quais atuam. Ela falou sobre as funções de cada glândula, as complicações que elas podem apresentar e as possíveis soluções de cura.

A Dra. Lillian foi bastante explicativa nas informações e assim tornou a palestra um momento de total interação com os participantes.

O público esteve atento a cada informação passada pela doutora e ainda permaneceu muito a vontade para elaborar perguntas – tirando assim todos os tipos de confusões geradas a respeito do tema.

Além disso, muitos consagraram a ocasião com perguntas de âmbito familiar, abrindo suas intimidades – mostrando o quanto estavam à vontade com a médica.

Dra. Lillian Cordeiro é formada pela UFPE em medicina 2002, com residência médica em clínica médica pelo HC-UFPE 2004 e em endocrinologia pelo Hospital Agamenon Magalhães 2006. Especialista em Endocrinologia pela SBEM 2007. Com experiência em direção médica do Hospital São Marcos 2010-2013. Atual coordenadora médica do programa FiqBem da Interne Soluções em Saúde.


Sobre o Espaço Saúde:

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas.

Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal).

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.


Confira abaixo a galeria de fotos do evento: