O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Observatório da Torre Malakoff estará aberto para visitação gratuita neste domingo (05).


As atividades incluem ainda palestras e vídeos sobre temas atuais da astronomia como, por exemplo, chuva de meteoritos, cometas e asteroides.


Conhecida pelo público em geral como um espaço cultural, a Torre Malakoff também respira muita ciência. Neste próximo domingo (05/07), o equipamento localizado no Bairro do Recife estará com seu observatório astronômico, instalado na cúpula do prédio, aberto ao público. A visitação é gratuita e estará aberta das 16h às 20h.

A visitação guiada é possível graças a uma parceria da Torre Malakoff com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). As atividades deste domingo (05/07) incluem ainda palestras e vídeos sobre temas atuais da astronomia como, por exemplo, chuva de meteoritos, cometas e asteroides.

A equipe que fornecerá as informações, no Observatório, faz parte do projeto Desvendando o Céu Austral, da UFRPE. O grupo é formado por monitores bolsistas sob a coordenação do astrofísico Antônio Carlos Miranda.


Sobre a Torre Malakoff

Importante monumento tombado pela Fundarpe que fica localizado no Bairro do Recife. Construído no século XIX (com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus) para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha. Atualmente o equipamento conta com oito salas de exposição, além de espaços educativos e administrativos, um observatório astronômico e um anfiteatro.


Serviço

Observatório astronômico na Torre Malakoff

Domingo (05/07) | 16h às 20h

Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife

Gratuito

Mais informações: (81) 3184.3180 | 3184.3182