O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Santa Isabel recebe nesta terça-feira (21) show do pernambucano Mhano Silvha.


No espetáculo “Mhanodeon”, o artista vai além dos ritmos nordestinos com chorinho, flamenco e tango.

O músico Mhano Silva, depois de 12 anos morando na Suécia, volta ao Brasil para apresentar seu show “Mhanodeon”, nesta terça-feira (21), às 21h30, no Teatro Santa Isabel. No espetáculo, além das músicas nordestinas – o público poderá apreciar ritmos como chorinho, flamenco e tango.

Foi uma história de amor levou o músico das ruas recifenses para a gelada Suécia. Lá fez sucesso ao introduzir a música brasileira, em especial o forró, no cenário europeu, ao tocar nos países do Norte e Leste Europeu, como Dinamarca, Finlândia, Inglaterra, Holanda e tantos outros. A falta da música brasileira lá fora motivou o música a abrir uma produtora e levar artistas daqui pra lá, como Terezinha do Acordeon, Calypso e Grupo Flor de Moçambê.

Para Mhano, a música mundial está em baixa no cenário musical recifense. Para ele a representação da música de fora são os artistas de grandes shows que lotam estádios

Com essência instrumental, o show vai trazer do som pesado da guitarra à suavidade do violino, mas com o acordeon como carro chefe. O espetáculo vai contar com diferentes ritmos músicais: xaxado e baião - para homenagear Luiz Gonzaga -, chorinho, tango, rupanga, bolero, flamenco dentre outros. Ainda haverá números de tango e dança do ventre. Países Albânia, Egito, Turquia, Suécia e Espanha são alguns dos países contemplados hoje à noite.

Com o sucesso pela Europa, Mhano ganhou a chance de fomentar o intercâmbio musical entre a música brasileira e a de outros países do mundo através de três programas de rádio e um de televisão, na Suécia. Também entrou pro campo da política, se tornando o primeiro brasileiro a concorrer para o parlamento e prefeitura de Estocolmo.


Serviço

Espetáculo "Mhanodeon"

Onde: Teatro Santa Isabel (Praça da República, Santo Antônio - Recife)

Quando: Terça-feira (21), às 19h30

Quanto: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)


Lembre-se que lazer também é saúde!!!