O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Teatro Luiz Mendonça recebe, nesta quinta-feira, gratuito em comemoração aos nove anos da Orquestra Criança Cidadã.


O concerto acontece a partir das 20h. Ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, na própria bilheteria do teatro.

Para comemorar seus nove anos de inclusão social através da música, a Orquestra Criança Cidadã fará um concerto gratuito nesta quinta-feira (30), às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife. Ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, na própria bilheteria do teatro.

O repertório preparado pelo maestro Nilson Galvão Jr.  segue a tradição da Orquestra de passear entre composições eruditas e populares. Desta vez, os 90 jovens músicos e musicistas apresentarão, com instrumentos de percussão, sopro e cordas, obras em uma sequência que representa o caminho percorrido pelo grupo desde a sua origem, começando com As Bodas de Fígaro, de Mozart, e terminando com Algodão, de Luiz Gonzaga.

"As Bodas de Fígaro ressalta a valorização das mulheres e a ascensão das classes sociais mais baixas. Egmont, que é a segunda peça, fala das dificuldades de uma batalha e de sua vitória ao final. Depois vem Lamento & Dansa Brasileira, de Clóvis Pereira, que destaca as qualidades do povo pernambucano. Todas elas e também as subsequentes têm tudo a ver com a história desses meninos e meninas e da Orquestra Criança Cidadã como um todo", pontuou o maestro Nilson Galvão Jr.


A ORQUESTRA - A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). O programa  visa o resgate social de crianças carentes através da música. Primeiramente atuando na Comunidade do Coque, no Recife, a Orquestra hoje também possui um núcleo no distrito de Camela, no município do Ipojuca. Hoje, são 330 jovens, entre 06 e 24 anos, assistidos pelo projeto gratuitamente.

Os alunos recebem aulas de instrumentos de corda, percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral, além de instrumentos de sopro – flauta transversa, oboé, clarinete, trompa e fagote. O programa conta ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de três refeições por dia e fardamento.


Serviço:

Concerto de 9 anos da Orquestra Criança Cidadã

30 de julho de 2015 (quinta-feira)

Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu - 20h

Gratuito, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto.


Lembre-se que lazer também é saúde!


INTERNE