O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Exposição ‘Mãos Ungidas’ entra em cartaz hoje (31) no Museu de Arte Sacra de Pernambuco.


A mostra fotográfica é do recifense Drailton Gomes, onde ele apresenta 18 fotografias sobre o momento da benção do bispo na ordenação.

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASPE), que fica localizado no Alto da Sé de Olinda, se prepara para receber a partir de hoje, dia 31 de julho, a exposição ‘Mãos Ungidas’, do fotografo Drailton Gomes. A abertura está marcada para as 17h e é aberta ao público.

Primeiro projeto fotográfico de Drailton Gomes, a mostra ‘Mãos Ungidas’ é uma reunião de fotografias de um dos momentos mais lindos e simbólicos da ordenação presbiteral. O já ordenado, então se ajoelha diante do bispo, oferece as suas mãos para em seguida ser ungido com o sagrado óleo do crisma.

A exposição conta com curadoria do Frei Rinaldo Pereira, gestor do MASPE, e é formada por 18 fotografias minhas, feitas num período de três anos e em diversas ordenações realizadas em cidades do estado.

De acordo com Frei Rinaldo, no dia da ordenação o sacerdote tem as mãos ungidas com o óleo santo do crisma, e é este o momento que busca ser fidelizado através das fotografias de Drailton Gomes. Essa unção não se configura como um privilégio ou degrau de poder, mas sim numa missão sagrada: a pessoa foi ungida para ser outro Cristo.


Sobre o fotógrafo

Natural do Recife, Drailton Gomes e aos 17 anos ingressou no seminário menor Imaculada Conceição da Arquidiocese de Olinda e Recife. Depois de quarto anos, pediu licença dos estudos religiosos e dedicou-se a fotografia. Hoje, é formado em Fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco e é autor de várias exposições coletivas e intervenções urbanas.


Serviço

Abertura da exposição ‘Mãos Ungidas’

Museu de Arte Sacra de Pernambuco

(Rua Bispo Coutinho, 726, Carmo, Olinda – PE)

Visitação até o dia 30 de agosto

Gratuito

Mais informações: (81) 3184 3154


Lembre-se que lazer também é saúde!


INTERNE