O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Nesta sexta-feira (18) acontece em Olinda “Noite do Coco na Praia”.


O evento acontece na Praia do Carmo, contando com 10 atrações envolvendo o coco de roda pernambucano.

Promovendo há dois anos a celebração de artistas e grupos de coco de roda em Pernambuco, o projeto Noite do Coco na Praia realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 21h, na Praia do Carmo, em Olinda, mais uma grande edição do evento. Contando com a participação especial do músico Pedro Índio, a festividade estará relembrando um pouco dos seus 30 anos no cenário cultural da cidade.

A musicalidade de Pedro Índio faz parte da tradição popular da cidade, desde quando ele começou sua carreira nas tradicionais pisadas de coco. O repertório que o consagrou no decorrer das últimas três décadas, com a mistura do maracatu atrelada ao coco, fará parte desta noite especial. Nesta edição, também será promovido a campanha contra o lixo na praia, distribuindo sacolas plásticas e durante o evento haverão pessoas conscientizando o público sobre a questão da limpeza na orla marítima de Olinda.

Além de Pacheco Cantador e o Coco de Praia, estarão se apresentando Arnaldo do Coco, Gervasio do Coco, Edimilson do Coco, Coco Cocar, Coco do Pneu, Coco Batuque das Morenas, Willy Peixe do Coco é a Resposta, Xeu do Coco, entre outras atrações. A festividade mantém a tradição de ser um evento aberto ao público, contribuindo com o resgate da manifestação das sambadas de coco na Região Metropolitana do Recife.


Serviço

Noite do Coco na Praia

Quando: sexta-feira, 18 de setembro

Horário: a partir das 21h

Local: Praia do Carmo de Olinda, por trás dos Correios

Acesso gratuito


Lembre-se que lazer também é saúde!