O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Banda Som da Terra comemora 40 anos de carreira com gravação de DVD.


O grupo se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Entrada gratuita.

Um dos grupos mais tradicionais de Pernambuco, o Som da Terra repassa 40 anos de carreira em gravação de DVD no Teatro Luiz Mendonça (Boa Viagem).

A comemoração não é a primeira - eles já foram homenageados no Galo da Madrugada, no bloco Virgens de Verdade Abraça Brasil e em outros eventos carnavalescos - mas promete ser uma das mais especiais. O show desta sexta-feira (25) contará com 40 músicos pernambucanos.

No repertório, não devem faltar clássicos do cancioneiro boêmio dos anos 1970 e 1980, como Balança o saco. A entrada é gratuita.

Essa será uma grande festa, que vai reunir Cristina Amaral, Josildo Sá, Almir Rouche, Liv Moraes e outros amigos. E para o próximo carnaval, o grupo antecipa o título da nova canção de trabalho, a inédita Vai pegar fogo. “Será nosso carro-chefe”, durante o show.

A banda - formada na década de 1970 - é formada por Zé Carlos (vocais e baixo), Kayto (vocais e violão), Wilson e Alexandre Jacaré (percussão), Albérico (Betinho), responsável pelos teclados e Rominho, vocalista e também percussionista da banda.

A intenção é que o projeto fique à disposição do público ainda este ano. Inclusive com divulgação e distribuição gratuita em escolas públicas do Estado, para mostrar a importância de nossa cultura e que ela não pode ‘passar em branco’ e precisa ser trabalhada desde cedo com os estudantes.


SERVIÇO

Gravação DVD Som da Terra

Onde: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Boa Viagem)

Quando: Sexta-feira (25), às 21h

Entrada gratuita


INTERNE