O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Começou nesta sexta-feira (02) e vai até o próximo dia 12 a 10ª Bienal do Livro de Pernambuco.


Com uma média de 100 atividades ao longo de toda programação, as palestras e debates acontecem das 10h às 22h. O acesso ao público é gratuito!

Com o tema “Literatura, Resistência e Transformação”, a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco trará muitas novidades para o público nesta edição em que se homenageia os poetas pernambucanos Ascenso Ferreira, Miró da Muribeca e a escritora Luzilá Gonçalves.

O evento, que acontece de 02 a 12 de Outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco – Cecon, contará com diversos debates e nomes expressivos cujos trabalhos e trajetórias no mundo das letras têm relação direta com o mote desta edição. Serão centenas de atividades entre mesas redondas, palestras, lançamentos minicursos, aulas espetáculos, oficinas e ações artísticas e culturais, a serem realizadas das 10h às 22h, no Pavilhão do Cecon, ao longo de onze dias em diversos espaços de convivência.

Entre os nomes de destaque da Bienal estão os do escritor cubano Leonardo Padura e da argentina Selva Amada, além do psicanalista Contardo Calligaris e da blogueira Clarice Freire - que lança na feira a sua primeira obra.

Por meio de um aplicativo mobile o público vai poder acompanhar, em tempo real, todos os eventos da feira, inclusive a programação. Assim como em outras edições da Bienal, a programação para o público infantil vem com atividades que incluem recreadores em espaços exclusivos para contação de histórias, jogos, exibição de filmes, gincanas e outras ações lúdicas voltadas para as crianças.

A primeira grande palestra da Bienal, com o escritor cubano Leonardo Padura, acontece às 19h, contando com o escritor Edyr Augusto e o sociólogo José Arlindo Soares. A pauta de discussão será a construção do romance policial.

No sábado (3), o psicanalista e escritor Contardo Calligaris relembra a luta de sua família contra o fascismo, em palestra que acontece às 15h, com mediação do jornalista Paulo Carvalho. Já às 18h, a obra de Walter Benjamin é tema de discussão com a escritora e crítica Jeanne Marie Gagnebin.

Os músicos Maciel Salú e Isaar França fazem intervenção relembrando um dos homenageados da Bienal, o escritor Ascenso Ferreira, às 15h do domingo (4). Já às 17h, a escritora Luzilá Gonçalves Ferreira, também homenageada pela edição do evento, conversa com o crítico literário Alexandre Furtado sobre sua obra.

A programação completa da Bienal está disponível no site do evento: www.bienalpernambuco.com


Serviço:

X Bienal Internacional do Livro

De 2 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de PE

Das 10h às 22h.

Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Olinda

Informações: www.bienalpernambuco.com

Acesso gratuito


Lembre-se que lazer também é saúde - sobretudo quando ela é carregada de conhecimento. 

Aproveite o final de semana, reúna a família e curta este excelente programa!


INTERNE