O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Espaço Saúde promoverá palestra sobre Doença Celíaca com a nutricionista Dra. Anna Carolline


Além da palestra, os participantes terão a oportunidade de aprender a fazer um pão de micro-ondas sem glúten.

Você já deve ter ouvido falar na Doença Celíaca. Sabe realmente o que ela é e como se apresenta?

Pois bem, a próxima atividade que vai ser realizada pelo Espaço Saúde – na sede da Interne Soluções em Saúde, na Ilha do Leite – será uma palestra com a nutricionista Dra. Anna Carolline, sobre a Doença Celíaca. O evento acontecerá no próximo dia 14 de outubro, das 09h às 11h - com os idosos atendidos pelo programa.

Além disso, nada mais gostoso que adquirir conhecimento, aprender uma receita saudável e ainda, também, poder degustar de uma deliciosa comida. Pois bem, tudo isso porque além da palestra, os participantes aprenderão a fazer um saboroso pão sem glúten e logo depois terão a oportunidade de experimentar o alimento.

A Doença Celíaca é uma enfermidade autoimune, que afeta o intestino delgado interferindo diretamente na absorção de nutrientes essenciais ao organismo como carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e água. Caracteriza-se pela intolerância permanente ao glúten em pessoas geneticamente predispostas.

É importante destacar que momentos como estes, proporcionam aos participantes mais interatividade no convívio em grupo, como foi dito antes – melhorando o humor e afastando plenamente qualquer sinal de isolamento.


Sobre o Espaço Saúde:

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas.

Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal).

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.