O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O poder de quem educa: a grande arte de ensinar com a alma e com o coração!


A Interne Soluções em Saúde, na data de hoje, 15 de outubro – Dia dos Professores – tem a honra e o imensurável prazer de felicitar todos estes profissionais, que são indispensáveis para nossas vidas e para a construção de um mundo ainda melhor.

A paixão é quase que inexplicável, bem sabemos – mas o desejo de construir é ainda maior. O cansaço é indiscutível, a gente percebe – mas o bel-prazer de ensinar emana do fundo do coração. O medo de errar é indisfarçável, compreende-se no olhar – mas a gana de aprender e o anseio de crescimento radiam da alma.

Seja como for, onde for, na hora que seja, a quem quer que seja – aprender é, definitivamente, o grande caminho para a construção, de não só uma vida, mas, sobretudo, para a edificação de um mundo muito melhor. É como diz a frase: “O conhecimento é a ferramenta que faz girar o universo”, é com ele que nossos passos se engrandecem e nossos feitos se agigantam.

A Interne Soluções em Saúde aproveita a data de hoje, 15 de outubro – Dia dos Professores – para com muita honra e com um imensurável prazer, felicitar todos estes profissionais, que são indispensáveis para nossas vidas e, justamente, para a construção de um mundo melhor. São eles a força matriz que ajudam esta “roda de aprendizagem” girar.

É preciso, antes de mais nada, entender que este processo não é apenas um procedimento de ensino que nos leva a adquirir conhecimentos. Isso chega a ser óbvio. Mas, sobretudo, e, todavia – é importante perceber que esta arte é ainda mais profunda: chega a ser um hábito – dos mais gratificantes – de saúde. É tanto, que a Interne – desde sua fundação – criou a Educação Continuada (hoje Permanente), prezando por ações, programas e serviços que mostram o quanto o ensino se faz necessário no nosso dia a dia.

A busca pela objetivação das ações humanas – fruto de um “racionalismo” ousado – é parte integrante da condição de aprendizado. E aí, quando alguém – neste caso os homenageados do dia – consegue passar para seus alunos que a vida é um reduto da vontade de conquistar vitórias – o ensino deixa de ser apenas uma simples lição e torna-se o exemplo de que adquirir conhecimento é também à fonte da juventude que emana saúde.

Há que se acreditar na educação como fonte de luz para os novos amanhãs. Há que se confiar na beleza do seu caminho e no colorido dessa trajetória. Há que se fazer do binômio ensino-aprendizado um passaporte rumo à viagem repleta de aventuras do conhecimento. Há de se perceber que os professores são os grandes responsáveis por toda esta obra de vida. O educador garante às novas gerações a autoconfiança necessária para ousar, para realizar e para concretizar os sonhos individuais e coletivos que compõem a história da humanidade.

Os professores sempre querem tudo. Querem multiplicar o tempo, somar os esforços, dividir os problemas para solucioná-los. Querem analisar a química da realidade. Querem traçar o mapa de inusitados tesouros, querem guardar a inocência das crianças em potinhos. Os olhos apaixonados brilham quando, no meio de uma explicação, percebem o sorriso do aluno que entendeu algo que ele mesmo, professor, não esperava explicar.

Enfim... A arte de ensinar com a alma e com coração é o que justifica o tamanho poder de quem educa – de quem abre portas e acende luzes de conhecimento em nossas vidas!

A Interne Educação, recentemente criada e que já está funcionando a todo vapor, é um bom exemplo de um serviço que oferece soluções educacionais na área de saúde – se preocupando com o aprimoramento técnico, humano e científico das pessoas. Os professores envolvidos neste projeto são profissionais experientes e totalmente dedicados a passar não só conhecimento, mas também a humanização nas ações.

Nossa singela homenagem a todos os professores, em especial, nossos colaboradores da Educação Permanente.

Parabéns PROFESSORES!!!


INTERNE