O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Mostra RN de Artes Visuais está sendo exibida na Torre Malakoff.


A exposição exibe obras de artistas do Rio Grande do Norte, com o intuito de fortalece intercâmbios entre instituições culturais e artistas do Nordeste. A entrada é gratuita.

Uma parceria do Governo de Pernambuco (Fundarpe e Secult) com as Representações Funarte N/NE e Regional Nordeste do MinC, e ainda com o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, tornou possível a chegada à Torre Malakoff da Mostra RN de Artes Visuais, com obras de contemporâneos artistas potiguares. A exposição estreiou nesta quinta-feira (15/10) e seguirá aberta ao público até o dia 15 de novembro.

No catálogo, criações de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Dorian Gray (artes plásticas) e Jota Medeiros (um dos ícones da arte postal). Os pernambucanos terão a oportunidade de apreciar também trabalhos de Flávio Freitas, Socorro Evangelista, Selma Bezerra, Célia Albuquerque, Anchieta Rolim, Falves Silva, Alberto Giuliani, Vicente Vitoriano, Vandeberg Medeiros e Françoise Valery.

A curadoria da mostra foi realizada pelo Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, que além de nomes já reconhecidos, decidiu incluir também trabalhos de promissores artistas/estudantes que integram o projeto permanente de extensão GUAP (Grupo Universitário de Aquarela e Pastel).

A mostra faz, assim, um mapeamento da produção artística em destaque naquele estado, bastante marcada pelo diálogo entre a tradição e a contemporaneidade. A abertura da exposição contou com a participação do poeta pernambucano Miró e também foi totalmente aberta ao público.


Serviço:

Mostra RN de Artes Visuais na Torre Malakoff

Visitação: Até 15/11 – Terça a sexta, das 10h às 18h | Sábados, das 15h às 18h | Domingos, das 15h às 19h

Entrada Gratuita

Endereço: Praça do Arsenal, S/N – Bairro do Recife


Lembre-se que lazer também é saúde!


INTERNE