O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tese de mestrado é apresentada com base em informações da Interne


No último dia 24 de novembro, a Interne Soluções em Saúde, recebeu a visita ilustre da enfermeira pós graduada em administração hospitalar, estomaterapia e outras especializações, Maria de Fátima Cruz Daniel.   Maria de Fátima, fez sua tese de mestrado com o tema "“"CONTRATO PSICOLÓGICO: análise de expectativas na relação de trabalho em uma empresa de assistência domiciliária, situada no município de Recife”. A empresa domiciliaria citada no tema é a Interne Soluções em Saúde.

 A pesquisadora passou 4 meses entre 2010 e 2011 para concluir sua pesquisa para o mestrado, que foi apresentado na faculdade Boa Viagem. Na visita que Fátima fez, ela nos presenteou com o livro tendo o conteúdo de todo o seu projeto científico, que estará disponível em nossa biblioteca. Além de nos trazer o documento, foi nos apresentado todo o trabalho e como foi feito.

 Foram efetuadas entrevistas com técnicos de enfermagem e com as enfermeiras para serem analisadas as expectativas entre o empregado e o empregador.  Fazendo essa pesquisa, Maria de Fátima descobriu como é o comportamento do funcionário em relação à empresa e suas expectativas sobre ela, usando técnicas de pesquisa em seu questionário qualitativo.

 Os contratos psicológicos citados no tema são nomeados de acordo com as respostas da entrevista.  Os tipos são: Forte, fraco, leal, instrumental e desconectado. Maria de Fátima, afirma que de acordo com seus estudos, o perfil do contrato psicológico do funcionário da Interne é considerado como forte.

 A mestranda que frequentou muitas vezes a Interne, disse ficar admirada com a boa receptividade das pessoas. "“"Eu sempre tive uma admiração e boa visão pela empresa, fiquei com uma opinião ainda mais positiva depois de minha pesquisa. Fiquei surpreendida quando entrei em contato com os funcionários”, completa Maria de Fátima.

 "“"Gostaria de agradecer pela disponibilidade da equipe Interne e pela boa receptividade. Adorei saber que a empresa tem ouvidos para estudos científicos e gostei muito da forma educada de todos os funcionários e bom humor”, finaliza Maria de Fátima sobre a Interne em sua visita para mostrar o resultado de seu trabalho.