O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Chega ao fim o primeiro módulo do Curso de Cuidadores de Pessoas da Interne Educação


Durante os encontros, que aconteceram nos meses de setembro e outubro, os alunos tiveram acesso ao conteúdo de Fundamentos do Cuidado ao Idoso e trabalharam temas dos mais variados.

O fim na verdade – quase sempre – não é o final de uma história, pode ser também o início de uma nova. Com esta ideia de finais que abrem passagem para novos ciclos – foi concluído nesta quinta-feira (15 de outubro) o primeiro módulo do Curso de Cuidadores de Pessoas da Interne Educação.

O Módulo I do curso teve sua aula final no auditório da Interne Educação. Durante os encontros, que aconteceram nos meses de setembro e outubro, os alunos tiveram acesso ao conteúdo de Fundamentos do Cuidado ao Idoso e trabalharam temas dos mais variados como: legislação do cuidador de idosos, estatuto do idoso, humanização no cuidado até a introdução dos cuidados propriamente dito, vivenciando – em laboratório – aulas práticas de higiene, alimentação, medicações, intercorrências, entre outros assuntos.

Este módulo, que teve a carga horária de 40h, é o primeiro de seis outros que tratarão do cuidado à pessoa em todas as fases da vida e contou com a participação de três enfermeiras da Instituição, que se revezaram na realização das aulas teóricas e práticas.

A aula final consagrou o sucesso do curso demonstrado através da grande satisfação externada pelos alunos, tanto durante os últimos exercícios – como também durante o momento de confraternização que ocorreu no foyer da Interne Educação, para celebrar todo o aprendizado e convivência compartilhada nessas semanas de oficina.


As professoras da Interne Educação também foram presenteadas pelos alunos, uma forma deles demonstrarem todo o carinho por elas, como também a gratidão pelo conhecimento adquirido.


Este foi um curso totalmente diferenciado, seja pela sua proposta de conhecimento ou pelo Método FAAES de Ensino adotado pela Interne Educação em sua excelência de trabalho.


Sobre o Método FAAES de Ensino:

O Método FAAES representa a identidade de ensino da Interne Educação. Ele trata dos pilares fundamentais da abordagem pedagógica da Instituição, sendo representado pelo Foco, Avaliação, Acolhimento, Ensino e Superação. O nosso aluno é guiado a seguir por cada etapa do Método e assim desenvolver os seus potenciais.


Confira as fotos na galeria abaixo: