O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dra. Lillian Cordeiro reúne colaboradoras da Interne em palestra sobre o câncer de mama


Nesta última quarta-feira, 28 de outubro, a médica realizou uma apresentação bastante esclarecedora em homenagem ao “Outubro Rosa.


Mais que uma celebração de combate ao câncer de mama – o mês de outubro é, antes de qualquer coisa, um período onde se intensifica ainda mais as ações de conscientização das pessoas com respeito à doença. Pois, ao se adquirir consciência de um determinado assunto – neste caso – a prevenção passa ser um “Pai Nosso” diário da boa saúde.

Com o intuito de fazer seus colaboradores adquirirem ainda mais consciência saudável – a Interne Soluções em Saúde teve a honra de contemplá-los com uma palestra bastante esclarecedora da Coordenadora Médica do FiqBem – Dra. Lillian Cordeiro.

Como diz a frase: “Faça parte dos números que combatem o câncer de mama e não daqueles que se deixam vencer por ele. Lutar é, acima de tudo, não desistir. Prevenir é ser mais forte!”.

Fundamentada nesta ideia de informação, esclarecimento e boa saúde – a doutora esteve muito a vontade para fazer um abordagem bastante completa sobre o câncer de mama, citando conhecimentos que iam desde o que se trata a doença, até como acontece seu tratamento.

A médica aproveitou para falar sobre os diagnósticos da doença e frisou que atualmente novas formas estão sendo usadas – destacando a importância da mamografia digital, mas deixando bem claro que o exame por si só não é garantia de prevenção da enfermidade. Além disso, ele alertou para os fatores que causam este mal e para aqueles que o inibem de aparecer, como: depressão, mal nutrição, questões hereditárias, estrutura genética do indivíduo (no caso dos fatores que podem causar) e alimentação adequada, exercícios físicos, acompanhamentos médicos.

Durante toda a palestra o público pode interagir com o conferente – lhe fazendo perguntas pertinentes ao assunto. Na ocasião, a doutora ainda exibiu um emocionante vídeo para público, sobre o câncer de mama.

No final do evento, a coordenadora do FiqBem Trabalho, Luiza Santos sorteou, com a ajuda da doutora, brindes entres as pessoas que levaram sua ultrassom das mamas ou uma mamografia para a palestra.


Sobre a palestrante:

Dra. Lillian Cordeiro é formada pela UFPE em medicina 2002, com residência médica em clínica médica pelo HC-UFPE 2004 e em endocrinologia pelo Hospital Agamenon Magalhães 2006. Especialista em Endocrinologia pela SBEM 2007. Com experiência em direção médica do Hospital São Marcos 2010-2013. Atual coordenadora médica do programa FiqBem da Interne Soluções em Saúde.


Confira a galeria do evento abaixo: