O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Chega ao fim Curso de Capacitação em Ventilação Mecânica Invasiva


Após cinco aulas, os participantes puderam aprender a prática direta com os equipamentos e peças de circuitos de respiradores, assim como, também descobriram um rico conteúdo teórico abordado, sempre de forma dinâmica, com os temas mais variados sobre o assunto.

 

Hoje pela manhã, sexta-feira, (30 de outubro), na Interne Educação aconteceu à aula final do esperado curso Capacitação em Ventilação Mecânica Invasiva.

O curso possibilitou aos alunos a prática direta com os equipamentos e peças de circuitos de respiradores, assim como, forneceu um rico conteúdo teórico abordando, sempre de forma dinâmica, temas como: anatomia e fisiologia do sistema respiratório, modos ventilatórios, tipos de respiradores, entre outros.

O curso foi incrementado com a aula de “Assistência de Enfermagem ao paciente Traqueostomizado” que foi oferecida como um plus dentro da carga horária e possibilitou aos alunos um segundo certificado.

As aulas aconteceram com grande sucesso e a turma composta de técnicos de enfermagem, acadêmicos e enfermeiros destacou a capacitação como um diferencial no mercado, por trazer a possibilidade do manuseio dos equipamentos e a aproximação da realidade assistencial vivenciada através de cases, dinâmicas e desafios propostos relacionados aos temas abordados.

Este também foi um curso totalmente diferenciado, seja pela sua proposta de conhecimento ou pelo Método FAAES de Ensino adotado pela Interne Educação em sua excelência de trabalho.


Sobre o Método FAAES de Ensino:

O Método FAAES representa a identidade de ensino da Interne Educação. Ele trata dos pilares fundamentais da abordagem pedagógica da Instituição, sendo representado pelo Foco, Avaliação, Acolhimento, Ensino e Superação. O nosso aluno é guiado a seguir por cada etapa do Método e assim desenvolver os seus potenciais.


Confira a galeria de fotos: