O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Primeiro dia do SIPATMA foi marcado por muita informação e diversão


Foto: Tadeu Souza Leão (Enfermeiro fiscal da CCID) Rafael Arruda (Presidente da CCID e farmacêutico) durante o evento.


Como se sabe, nesta última segunda-feira (30) teve início a I Semana Interne de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA).

O evento busca através de palestras, gincanas, sorteios de brindes, teatro e atividades motivacionais, desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e meio ambiente - criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo a tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.


No primeiro dia do evento, os funcionários foram contemplados com muita informação e momentos divertidos. Durante a manhã, sob a coordenação do Educador Físico – Rafael Brainer – vários funcionários participaram de uma gincana muito estimulante, com jogos e brincadeiras que despertam o raciocínio e agilidade das pessoas. 

No começo da tarde – horário de almoço – foi a vez da psicóloga da Interne Soluções em Saúde – Maria Helena – apresentar um workshop sobre o controle da ansiedade e sobre o estresse. Na ocasião, a massoterapeuta e colaboradora do FiqBem, Elisama Peixoto – ensinou para os participantes técnicas de automassagem. 

Já no período da tarde, quem roubou cena foi a palestra da Coordenadora da Interne Educação, Carolina Almeida – com o tema “Apresentação do Grupo de Humanização – Sinta a Diferença!”, que falou sobre a humanização no atendimento do setor de Home Care. Antes dela tomar a palavra, o Diretor de Desenvolvimento Organizacional da Empresa, Dr.Jurandir Brainer, fez a abertura oficial do SIPATMA. Além disso, encenações fizeram parte da palestra- tornando-a ainda mais divertida e esclarecedora.

Confira as imagens do primeiro dia de atividades.