O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

São Luiz recebe festival de cinema universitário a partir desta quarta-feira (16).


O MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco realiza sua segunda edição e é inteiramente gratuito.

Muito bem aceito pela crítica em 2014, o MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco chega à sua II edição com a missão de ajudar a preencher uma grande lacuna: a exibição do cinema universitário. Ao todo, serão exibidos 38 filmes de 17 países, entre os dia 16 e 19 de dezembro no Cinema São Luiz, área central do Recife. O evento é inteiramente gratuito. Buscando reconhecer e possibilitar o diálogo entre a produção estudantil de diferentes localidades, o festival promove junto ao público o aspecto formador da atividade cinematográfica, seja para quem realiza ou para quem assiste.

O MOV II Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco dividiu a mostra de filmes em blocos temáticos. São três competitivas internacionais: Maquinária; Mundo Afora; e Sexo Ágil. E outras três competitivas nacionais: Minha Vez de Falar; Das Profundezas; e Mal-me-quer.

Para tornar o MOV possível, muita gente deu as mãos. O espírito de construção coletiva é o que move o festival, na missão de começar uma nova história para o cinema universitário.

O MOV chega à sua segunda edição tentando dar conta de uma lacuna: a exibição do cinema universitário. Buscando reconhecer e possibilitar o diálogo entre a produção universitária de diferentes países, o festival promove junto ao público pernambucano o aspecto formador da atividade cinematográfica, seja para quem a realiza ou para quem a assiste.

A programação completa está no www.movfestival.com

Lembre-se que lazer também é saúde!


INTERNE