O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Pastoril Giselly Andrade lança CD com show gratuito no Recife Antigo, amanhã (18).


O evento marca as comemorações pelos 15 anos de fundação do grupo.

Fazendo parte das comemorações em torno dos seus 15 anos de manifestação cultural, o Pastoril Giselly Andrade realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, show gratuito na Av. Rio Branco, no Recife Antigo. Além do repertório do novo single, intitulado ‘Pastoril Giselly Andrade – ao vivo’, o público também poderá adquirir o CD no local, que estará sendo vendido ao preço promocional de R$ 5.

Constituído por cânticos típicos do folguedo, além de variações de outras manifestações da cultura popular pernambucana, a inspiração do pastoril originalmente religioso, fundado em 2000, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, atrela as tradições portuguesas do folguedo com a identidade cultural do Estado.

Hoje o pastoril é composto por 19 integrantes, com idades entre 7 e 27 anos. Algumas, que estão desde a formação inicial do grupo, já estão casadas e são mães de família, mas gostam de continuarem nesta tradição. Sob o comando de uma banda, personagens como a Diana, a Contra-mestra e a Mestra, conduzem a tradição, promovendo a emocionante disputa entre os cordões Encarnado e Azul. No CD, cânticos já conhecidos pelo público, como ‘Disputa das Cores’, ‘Meu São José’ e ‘Borboleta Bunitinha’, também ganham destaque no repertório.


Serviço:

Lançamento do CD ‘Pastoril Giselly Andrade – ao vivo’

Quando: sexta-feira, 18 de dezembro

Horário: a partir das 19h

Local: Av. Rio Branco, no Bairro do Recife

Acesso gratuito


Lembre-se que lazer também é saúde!


INTERNE