O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Paula Meira dá boas vindas à primeira turma da Escola Técnica de Enfermagem da Interne Educação


Nesta segunda-feira (15), teve início às aulas do Curso Técnico de Enfermagem da Instituição, os alunos foram recebidos com música, brindes, lanches e uma calorosa atenção por parte de todos os funcionários.

“É preciso integrar as pessoas, acolher quem retorna ou quem pela primeira vez está em um lugar, isso é garantir o melhor ambiente para que todos convivam harmoniosamente e de maneira bastante produtiva!”

Foi pensando exatamente nesta ideia de integração e receptividade – que no primeiro dia de aula (nesta segunda-feira – 15 de fevereiro) da primeira turma da Escola Técnica de Enfermagem da Interne Educação – os alunos foram recebidos com a mais calorosa atenção e com o mais afetuoso carinho – para assim se sentirem “literalmente” em casa. Com música, brindes e lanches – eles foram recepcionados pelos funcionários da Instituição.

É importante que os estudantes notem que houve preparo para o momento de recebê-los e que a partir daí a relação profissional que existirá entre “Instituição x Alunos x Professores x Funcionários” ficará ainda mais forte, muito mais dinâmica e provavelmente muito mais agradável para se aprender.

Após as exposições em sala de aula, onde funcionários e professores foram apresentados – os alunos se dirigiram ao Auditório da Interne Educação e foram recepcionados pela Diretora Executiva da Interne Soluções em Saúde, Paula Meira, onde ela falou com os docentes sobre a idealização de seu sonho – a referida Instituição de ensino – e a concretização desta ideia, que se faz ainda mais forte com este primeiro dia de aula.

Paula Meira, também discorreu sobre as perspectivas que o curso irá oferecer a cada um de seus alunos. Além dela, estiveram presente no local o Diretor de Desenvolvimento Organizacional da Interne, Dr. Jurandir Brainer – que agradeceu a confiança de todos com a Interne Educação.

Gerente de Enfermagem da Interne Soluções em Saúde, Mônica Ruiz – também esteve presente e saudou os alunos com uma fala visando a importância de aproveitarmos as oportunidades profissionais. A Enfermeira da Educação Permanente, Mércia Borba, também falou sobre as expectativas relacionadas com curso e frisou que o mesmo vai ser um diferencial no mercado, visto que dará muito destaque as aulas práticas.

A Coordenadora da Interne Educação, Carolina Almeida destacou a importância deste momento de receptividade e frisou que ocasiões como estas, podem servir de inspiração para que os alunos venham futuramente a se tornarem – até – colegas de empresa, visto a atenção que sempre lhes foi dada.

Neste sentido, para nós pensar em educação é pensar em um processo de aprendizagem que envolve professor, aluno e instituição como parceiros de uma caminhada que leva em conta a formação pessoal e profissional de cada pessoa.


Sobre a Interne Educação:

É a partir do valor da Educação em seus projetos que a Interne Soluções em Saúde propõe, a partir da Interne Educação, a Educação Corporativa como produto a ser entregue aos seus parceiros do mercado em saúde e a quaisquer outros que queriam partilhar dessa conquista. Unindo-se a expertise dos profissionais de educação com os colaboradores de uma instituição de saúde, temos um novo produto pelo tripé: Educação X Empresa X Mercado.

Interne Educação oferecerá o serviço de intermediador de profissionais Técnicos de Enfermagem para as empresas parceiras. Reduzindo custos internos com processos de seleção e atendendo em prazo reduzido a demanda exigida, a Instituição de ensino disponibilizará as empresas de saúde, profissionais especificamente habilitados para os seus serviços.

Com destaque para o Método FAES de ensino, a Interne Educação vai ampliar o sucesso de seus alunos nas suas trajetórias de vida a partir da formação generalista, humanista, crítica e reflexiva.

Interne Educação é uma instituição de ensino do ramo da saúde, com foco na prática profissional, que possui o objetivo de dirimir questões práticas advindas da realização de procedimentos assistenciais do seguimento.

Ela trata dos pilares fundamentais da abordagem pedagógica, sendo representados pelo Foco, Avaliação, Acolhimento, Ensino e Superação. O nosso aluno é guiado a seguir por cada etapa deste enfoque e assim desenvolver os seus potenciais.

Temos orgulho e satisfação de poder oferecer tudo isso e muito mais para você.


Confira nossa galeria de imagens: