O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dr. Anderson Carvalho participou de debate sobre Home Care no “Consultório de Graça”


Nesta última quarta-feira (23), o programa da Rádio Jornal contou com a participação do Coordenador de Assistência em Saúde da Interne (à direita na foto), que falou sobre a importância e necessidades do serviço de Home Care, segmento que vem crescendo cada vez mais no país.


Na tarde desta última quarta-feira – 24 de fevereiro – o Coordenador de Assistência em Saúde da Interne Soluções em Saúde - Dr. Anderson Carvalho

participou de um debate no Consultório de Graça, do Programa Rádio Livre, da Rádio Jornal, que tratou sobre a importância e necessidades do serviço de Home Care, segmento que vem crescendo cada vez mais no país e que a Interne é referência.


Além do Dr. Anderson, o cardiologista Dr. Rivânio Souza esteve presente para falar sobre o assunto. O Consultório de Graça, que é da Rádio Jornal do Commercio, é um dos programas mais ouvidos do Estado de Pernambuco. Sempre com temas interessantes, a jornalista Graça Araújo faz sua mesa redonda tirando dúvidas e trazendo assuntos para conhecimento da população.

 Abaixo segue o link do debate, vale muito a pena conferir:


http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/02/23/entenda-como-funcionam-os-servicos-de-home-care-45067


Sobre o Home Care da Interne:

Em pleno século XXI os tratamentos de enfermidade estão mudando de formato. O que antes era considerado ultrapassado, agora é visto como a melhor solução para cuidar dos pacientes. Estamos voltando ao tempo em que, independente da classe social, todos os enfermos eram tratados em suas residências. Graças aos progressos tecnológicos e um alto investimento, “ricos” e “pobres” passaram a ter direito a um acompanhamento específico de Equipe Emad coordenada por médico domiciliar.

O Home Care é um cuidado com pacientes fora do ambiente hospitalar. Esse internamento domiciliar traz consigo vários benefícios. Além disso, podemos destacar que o tratamento na sua residência aumenta o contato do paciente com a família, estreitando ainda mais os laços afetivos. Por outro lado, o paciente fica menos exposto aos riscos infectológicos.

Diariamente buscamos inovações tecnológicas que visem uma melhoria nos tratamentos de saúde. Equipamentos como respirador portátil e mini bombas de oxigênio, são alguns dos produtos inovadores trazidos pela Interne para facilitar a vida de seus pacientes.

Proporcionar autonomia durante os tratamentos é fundamental. Entendemos que a liberdade dada a cada pessoa atendida, graças a esses novos equipamentos, é de extrema importância em sua recuperação. Sentir-se vivo e útil na sociedade torna os tratamentos ainda mais eficazes. Visando esse bem-estar de nossos clientes, temos uma equipe responsável pelo CCID. Com isso, passamos a contar com uma Comissão de Controle de Infecção Domiciliar. Suas funções estão ligadas a elaboração, implementação e ainda uma avaliação do programa de prevenção a essas infecções domiciliares.

Temos ainda um serviço social responsável pelo acompanhamento diário de nossos pacientes, além do controle da nossa qualidade juntamente com uma ouvidoria representada por uma psicóloga. Um trabalho preventivo, feito cotidianamente, para facilitar e tornar ainda mais eficaz o tratamento de cada paciente. O bem-estar e a segurança de nossos clientes estão sempre entre as nossas prioridades.