O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nesta última terça, (23) chegou ao fim o Terceiro Módulo do Curso de Cuidadores de Pessoas!

Neste módulo os cuidadores tiveram a possibilidade de desenvolver análise crítica a respeito das relações sociais travadas pelos idosos em diferentes esferas da sociedade, facilitando a sua atuação durante a assistência a ser prestada.


O fim na verdade – quase sempre – não é o final de uma história, pode ser também o início de uma nova. Com esta ideia de finais que abrem passagem para novos ciclos – foi concluído nesta terça-feira (23 de fevereiro) o Terceiro Módulo do Curso de Cuidadores de Pessoas da Interne Educação.

Durante os encontros, que aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro, os alunos tiveram acesso aos conhecimentos sobre “Relações sociais do idoso: Mente X Corpo”. Neste módulo os cuidadores tiveram a possibilidade de desenvolver análise crítica a respeito das relações sociais travadas pelos idosos em diferentes esferas da sociedade, facilitando a sua atuação durante a assistência a ser prestada.

Este módulo, que teve a carga horária de 40h, é o terceiro de seis outros que tratarão do cuidado à pessoa em todas as fases da vida e contou com a participação de três enfermeiras da Instituição, que se revezaram na realização das aulas teóricas e práticas.

A aula final consagrou o sucesso do curso demonstrado através da grande satisfação externada pelos alunos, tanto durante os últimos exercícios – como também durante o momento de confraternização para celebrar todo o aprendizado e convivência compartilhada nessas semanas de oficina.

As aulas tiveram início no dia 19 de janeiro e aconteceram em todas as terças e quintas-feiras. Este é um curso totalmente diferenciado, seja pela sua proposta de conhecimento ou pelo Método FAAES de Ensino adotado pela Interne Educação em sua excelência de trabalho.

Quem vem comparecendo nos outros módulos, está tendo a oportunidade de participar de um processo seletivo, onde quem se destacar durante as entrevistas teóricas-práticas, irá compor automaticamente um banco de profissionais de cuidadores de pessoas que estará disponível em nosso site para a consulta e contratação por parte de nossos clientes, parceiros e demais interessados.

O banco de profissionais é uma forma de intermediação, onde a Interne disponibiliza nome e contato dos profissionais para que os familiares que procuram por este serviço consigam encontrar mão de obra capacitada de forma prática.


Sobre o Método FAAES de Ensino:

O Método FAAES representa a identidade de ensino da Interne Educação. Ele trata dos pilares fundamentais da abordagem pedagógica da Instituição, sendo representado pelo Foco, Avaliação, Acolhimento, Ensino e Superação. O nosso aluno é guiado a seguir por cada etapa do Método e assim desenvolver os seus potenciais.


INTERNE