O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Equipe CuraBem dá um show em palestra sobre queimaduras e recebe vários elogios da plateia


O evento, que aconteceu neste início de tarde de quinta-feira (25) fez parte do Projeto “Salada das Quintas”. De encenação até sorteio de brindes – de tudo houve um pouco, o que empolgou ainda mais o público presente – garantindo, além de muito conhecimento, uma ocasião bastante descontraída.

Não pense que não dá para aprender – adquirir mais conhecimento – através da diversão. Não diga que o aprendizado tem que ser uniforme, senão ninguém vai entender ou gostar. Pois bem, foi com essa ideia – ao menos ficou muito evidente – que a Equipe de Especialistas do CuraBem – deu um show na palestra deste início de tarde de quinta-feira (25), na Interne Educação.

O evento que fez parte do Projeto “Salada das Quintas”, aconteceu no auditório da Instituição de Ensino e foi bastante elogiado pelo público presente. Com o tema “Queimaduras: verdades e mitos!” – a apresentação foi impostamente iniciada com a exposição do tema e logo em seguida uma encenação sobre “queimadura solar” arrancou risadas e muitos aplausos dos presentes. De maneira bem descontraída – as personagens mostraram aos participantes as consequências de uma falta de cuidado com a pele, em uma simples ida à praia.

Logo depois, o assunto permaneceu sendo apresentado de forma leve e sutil – porém dessa vez muito mais aprofundado nas consequências que as queimaduras costumam trazer para nossas vidas – passando pela falta de autoestima até o isolamento social.

Em seguida, as palestrantes falaram sobre os níveis de queimaduras e sobre o aumento no número de casos de câncer de pele – decorrentes, muitas vezes, da prolongada exposição ao Sol.

Além disso, outras causas de queimaduras foram debatidas, assim como a classificação; descrição; tipos; tratamentos; localizações; e os possíveis danos causados por esses tipos de lesões.

Após as explicações – a Equipe CuraBem tratou de interagir com o público através de uma “Quiz” com as informações debatidas durante a palestra. Ao final do jogo, brindes – patrocinados pela Empresa 3M – foram sorteados e distribuídos entre a plateia.

Ao fim da palestra – que foi bastante esclarecedora – os participantes ainda receberam senhas que lhes garantiram apreciar uma deliciosa salada na Cantina do Marquês. O sucesso do retorno deste Projeto “Salada das Quintas” continua sendo a cargo dos profissionais da Interne Educação que estão à frente da organização.


ORIENTAÇÕES IMPORTANTES


- Nunca aplicar sal, açúcar, pasta de dente, pomadas ou qualquer outro produto caseiro, pois eles podem complicar a queimadura e dificultar o diagnóstico;

- Não aplicar gelo diretamente sobre o local afetado;

- Evitar  pomadas ou remédios naturais;

- Em caso de ingestão de produtos cáusticos ou queimaduras em boca e olhos, lavar o local com bastante água corrente;

- Não tocar a área afetada;

- Não tentar retirar pedaços de roupa grudados na pele. Se necessário, recortar em volta da roupa que está aderida a pele queimada;

- Não cobrir a queimadura com algodão.


Confira a galeria de fotos do evento: