O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dr. Luiz Guilherme Marinoni lota o auditório da Interne Educação e dá um show de conhecimento!


A palestra – de um dos maiores juristas do Brasil sobre “O Novo Código de Processo Civil e o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” – foi bastante elogiada pelo público.


Como já era de esperar – o auditório da Interne Educação ficou simplesmente lotado, na noite desta terça-feira (15), para receber uma verdadeira aula de conhecimento sobre direito – ministrada por um dos maiores juristas deste país: o Dr. Luiz Guilherme Marinoni.

Quem foi até o local não se arrependeu do investimento e tempo dedicado à ocasião – muito pelo contrário, pode-se ver que o retorno em forma de aprendizado foi imensamente superior. Era notório perceber nas expressões atentas das pessoas, a maneira como o palestrante conduzia a apresentação. De acordo com a palavra de um dos professores convidados da mesa de debate – o advogado Lucas Buril – Dr. Luiz Guilherme Marinoni foi genial em toda as suas explicações.

Para começar, antes do evento, os convidados foram recepcionados na entrada do auditório por funcionários da Interne Educação e indicados ao local da apresentação, onde a plateia aproveitou para conversar e algumas pessoas reencontrarem velhos amigos de profissão. O público alvo – estudantes e profissionais de direito – marcaram presença em peso, lotando, assim, o espaço.

O Novo Código de Processo Civil entra em vigor no mês de março e traz o inédito instituto do “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”, que utiliza técnica para o julgamento das questões comuns em demandas repetitivas para os juízes de segundo grau. O tema suscitará controvérsias e acalorados debates e ninguém melhor do que Luiz Guilherme Marinoni, jurista de primeira grandeza e um dos maiores processualistas da atualidade, para expor as principais questões polêmicas e corespondente soluções. Assim foi a apresentação – uma verdadeira aula.

A palestra foi uma realização do Centro de Estudos Maria Esther Souto (CEMES), sob a coordenação científica do Instituto Luiz Mário Moutinho. Na ocasião ainda estiveram presentes, compondo a mesa de debate, como professores convidados: Lucas Buril (Advogado, Mestre em Direito pela UFPE e Doutorando da USP); Mateus Pereira (Advogado e Mestre em Direito Processual pela UNICAP); Ravi Peixoto (Procurador do Município de João Pessoa e Mestre em Direito pela UFPE). Além deles, o Juiz de Direito – Luiz Mário Moutinho – esteve presente coordenando toda a apresentação.

No final da fala do Dr. Luiz Guilherme Marinoni o microfone ficou aberto para o público, onde várias dúvidas da plateia foram sanadas, tornando ainda mais rica a palestra – com um debate bastante construtivo.

A Interne Educação e o Instituto Luiz Mário Moutinho – em parceria – reservam para o público muitos outros momentos como este: de aprendizado e entretenimento.


Confira a galeria de fotos: