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Série EU ME AMO & CUIDO DE MIM: Você não precisa frequentar uma academia de ginástica para entrar em forma!


12 exercícios fundamentais para perda de peso e tonificação muscular em 7 minutos!




E sem pesos, equipamentos ou aparelhos: apenas com seu corpo, uma cadeira e um cronômetro!

 Que método é esse? É um circuito de treino de alta intensidade que usa como peso o seu corpo no menor tempo possível. Você faz quase tudo que faria na academia, só que sem necessidade de gastar horas, pagar mensalidade ou sair de casa. Parece balela, mas não é! Levando o corpo ao máximo da resistência rapidamente, os resultados podem ser comparados a uma hora de esteira ou bicicleta, segundo Chris Jordan, especialista em psicologia do exercício na Human Performance Institute.

Observações: Se sentir exaustão depois dos exercícios, é porque tá dando certo. Não confunda exaustão com dor. Apesar de dores serem normais para quem está começando, fique atento na hora de fazer os exercícios com postura correta, sem deixar de respirar (inspire pelo nariz, solte pela boca) e sem forçar os limites quando sentir que não deve. Se possui problemas cardíacos, respiratórios ou nos ossos, consulte um médico antes.

Com que frequência devo me exercitar? Para iniciantes, não é recomendado malhar mais de três vezes por semana, então não pense em repetir esse circuito três vezes por dia achando que vai acelerar a perda de peso ou ganho muscular. A alta intensidade gasta muita energia, então comece devagar, acostume-se com a exaustão e as dores musculares (os músculos crescem quando estão relaxados, não enquanto exercitados), e adicione aquecimentos antes do circuito. 

Dedique 30 segundos para cada exercício10 segundos de pausa entre um e outro. É importante seguir a ordem apresentada para melhor aproveitamento energético.


Fonte: http://www.fiqueemforma.com/entrar-em-forma-em-7-minutos/