O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A nossa última dica da série EU ME AMO & CUIDO DE MIM está na suas mãos!


Isso mesmo,  é só pegar o celular!

Esse aparelhinho que já não conseguimos viver sem, pode ser um ótimo aliado na hora de se exercitar. Os aplicativos de iPhone e Android, sugerem desde exercícios aeróbicos e localizados até pilates, para se exercitar em casa. Vive conectada? Então veja uma seleção de apps grátis  para você testar!

Corredores de plantão, eis aqui um bom acompanhante para as próximas maratonas. OPersonal Running Trainer faz programas de treinamento especiais, levando em conta o tempo e a distância que você deseja percorrer (de 1 km até uma maratona completa). Isto decidido, basta seguir as orientações anunciadas no seu fone de ouvido: adeus preocupações com o relógio ou quilometragens, todo o progresso ficará registrado em uma agenda. 


Outra boa opção para treinos de corrida é o Nike+ Running – a versão brasileira está entre as mais baixadas do iTunes. Além de receber instruções sobre o modo como prosseguir nos primeiros dias de corrida e armazenar mapas dos trajetos percorridos, o aplicativo tem um forte apelo interativo: uma vez conectado a sua página no Facebook, você pode receber incentivos de seus amigos corrida a corrida. 



Qual região do abdômen você quer turbinar? No app Ab Workouts há pelo menos oito exercícios diferentes para cada região da barriga – e todos podem ser feitos ali no chão da sala. Escolha a intensidade do treino que deseja (easymedium, hard ou very hard) e siga as sequências e repetições de exercícios das animações. O programa oferece ainda dicas de alimentos saudáveis que auxiliam no melhor desempenho das atividades física.


 A região mais valorizada das brasileiras também tem um aplicativo próprio: o Butt Workouts aponta diversos programas focados nos glúteos. Os nomes de cada módulo, por si só, já são animadores: pra as iniciantes há o "Quick & Easy", e a intensidade aumenta em "Tone & Tighten", seguindo para "Shape & Lift", "Bikini Body" até o "Glute Camp".



Indicado para quem já praticou – e conhece regras posturais –, o aplicativo Pilates sugere exercícios para fazer em casa, através de animação. Uma aula completa para aquecimento pré-atividade pode ser visualizada em um vídeo estrelado por uma profissional americana, localizado na sessão Warm Up. Baixe e mexa-se!



.

Fonte: http://www.clickpb.com.br/tecnologia/aplicativos-ajudam-pessoas-a-praticarem-exercicios-em-casa-154247.html