O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Maria Esther Souto será homenageada no 11º Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer


Paula Meira recebeu nesta semana a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Sra. Maria da Paz Azevedo, onde recebeu a feliz notícia que sua avó Maria Esther Souto será homenageada no 11º Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Maria Esther Souto foi uma das fundadoras do Hospital de Câncer de Pernambuco,  dedicando a maior parte de sua vida à instituição. Ao longo dos 60 anos do Hospital de Câncer, Esther Souto assumiu várias funções, da presidência da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer,de mantenedora do hospital, à presidência de honra do voluntariado.

Na Interne, o centro de estudos leva o nome de Maria Esther como forma de Paula Meira homenagear sua avó. O CEMES (Centro de Estudos Maria Esther Souto) é um espaço reservado para o crescimento dos profissionais de saúde.

Grupos de estudo, palestras, mesas redondas, discussões que enriquecem cada profissional de saúde estão inclusas na agenda do local.

O 11º Congresso Nacional de Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer será realizado em Recife, nos dias 16,17 e 18 de novembro de 2016 no Centro de Convenções. Um momento de reflexão e compartilhamento de experiências para ampliar conhecimentos para melhoria da vida dos portadores do câncer.