O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

20 de julho, Dia Internacional do Amigo

O dia 20 de julho é a data internacional do Dia do Amigo, comemorado especialmente no Brasil, Argentina e Uruguai. A importância da data se iniciou na Argentina com o intuito de celebrar a chegada do homem à Lua. Uma comemoração criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, simbolizando que unidas às pessoas poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.


Estudos afirmam que manter laços fortes de amizade pode aumentar a vida em até 10 anos e prevenir uma série de doenças, entre elas, as cardíacas. Isso porque a ocitocina, que estimula as interações entre pessoas, reduz os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, diminuindo assim a probabilidade de ataques cardíacos e derrames. Além disso, ela aumenta os níveis de interleucina no sangue, o que ajuda a combater infecções.


Por isso, neste Dia do Amigo, vale a pena fazer bem à sua saúde e às daqueles grandes amigos que estão sempre ao seu lado. Se os encontros já eram deliciosos, sabendo que são saudáveis, você pode aproveitar ainda mais intensamente.