O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

5 de agosto, Dia Nacional da Saúde


Hoje, dia 05 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. A data é em comemoração ao dia do nascimento do grande sanitarista Oswaldo Cruz, que além da cooperação na erradicação de epidemias de peste, febre amarela e varíola, contribuiu para a estruturação das ações de saúde pública no Brasil, para a criação do Instituto Soroterápico Federal (hoje Fundação Oswaldo Cruz) e para a fundação da Academia Brasileira de Ciências.

Mas, o que é saúde?

Durante muito tempo, a saúde foi entendida simplesmente como o estado de ausência de doença. Considerada insatisfatória, esta definição foi substituída por outra, que engloba bem-estar físico, mental e social. Ao deparar com tal afirmação temos a impressão de não estar diante de um conceito, mas de um desafio.

Ter saúde é ser saudável, ser saudável é estar disponível para a vida em todas as suas dimensões e implicações, seus prazeres e dores, suas alegrias e tristezas. Ser saudável é se sentir como agente participante e transformador da própria vida. É se cuidar desde os mais simples atos (alimentação, sono, exercícios físicos, relaxamento, etc.).

Resumindo, cuide-se! Consulte um médico regularmente!

Prevenção é o melhor remédio para viver mais e com mais qualidade.

 

Fonte: http://www.grupocoi.com.br/dia-nacional-da-saude-05-de-agosto/#.V5-dtCEQlf4