O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne presente no 21º Congresso Brasileiro de Fisioterapia



A Interne estará dando Apoio ao evento através do SIM (Serviço de Interne Móvel) com uma ambulância com UTI móvel, totalmente equipada com os mais avançados aparatos tecnológicos, com um técnico de enfermagem e um motorista socorrista, que irá assegurar a segurança da saúde de todo público que irá participar ou visitar o evento.


Com a palavra a Presidente do XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia – Profª. Drª. Andrea Lemos Bezerra de Oliveira. “Ética, Evidências e Funcionalidade. É nesse panorama de discussão que convidamos vocês para participarem entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro do XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia, na cidade do Recife. O evento, reconhecidamente relevante no cenário nacional, posiciona-se como o maior do país na área de Fisioterapia, com mais de 2000 participantes.


O Congresso será alinhavado no cuidado ético centrado no paciente, sob uma perspectiva funcional a partir de práticas fundamentadas na melhor evidência científica. Sensibilizar o fisioterapeuta quanto à importância do cuidado clínico baseado em evidências é a nossa meta, através de oficinas e mesas redondas direcionadas para esse propósito. Ademais, preocupados com a formação dos futuros profissionais, divulgaremos exemplos e práticas de metodologias ativas de ensino e as perspectivas futuras das pesquisas. De modo similar, serão exibidas as inovações tecnológicas de diversas áreas oriundas das distintas regiões do país.


Essa edição agregará uma nova proposta. Aproveitaremos a oportunidade de congregação de saberes e encontro das Associações e Conselhos para lançar um novo desafio: a criação de uma força-tarefa para o desenvolvimento das Diretrizes Clínicas Brasileiras de Fisioterapia. Um passo histórico, importante e necessário para a Fisioterapia no Brasil, com futuras repercussões no cuidado direto do paciente e implicações políticas e jurídicas. Atentos também para a relevante missão social do Congresso, um fórum de delineamento de ações para a rede de proteção ao atendimento das crianças com microcefalia em médio e em longo prazo está previsto.


Esperamos um encontro memorável, respaldado pelo empenho e esmero da Comissão Científica e assegurado pela diligente Comissão Organizadora, através da Associação de Fisioterapeutas do Brasil. E, para alicerçar o evento temos a típica hospitalidade de Recife, a Veneza Brasileira, conhecida pelo seu pluralismo cultural e sua peculiar gastronomia”.


O Presidente da Comissão Científica - Prof. Dr. Rodrigo Luiz Carregaro também deu sua contribuição. “É com grande satisfação que apresentamos a 21º edição do Congresso Brasileiro de Fisioterapia (XXI COBRAF), evento de maior representação da nossa profissão no contexto brasileiro. Nesta edição adotamos o tema “Ética, Evidências e Funcionalidade”, que traz consigo uma mensagem substanciosa e contemporânea, sob a luz das novas vertentes da formação profissional em saúde e das boas práticas que devem permear o dia-a-dia da Fisioterapia.


Convidamos os participantes a discutirem a integração da experiência clínica com as melhores evidências científicas disponíveis, a segurança nas intervenções e a ética das ações em saúde, com foco na tomada de decisão clínica e desfechos relacionados à funcionalidade humana.


Entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, teremos uma programação científica enriquecedora, caracterizada por mesas de discussão integradas, apresentação de trabalhos científicos e temas atuais de grande interesse para a Fisioterapia brasileira. Em nome da Comissão Científica, desejo a todos um excelente evento!“. A Presidente da AFB (Associação de Fisioterapeutas do Brasil) - Dra. Denise Flávio de Carvalho Botelho Lima finaliza as boas vindas. “Enfim mais um evento preparado com muito carinho para receber todos vocês.


A Associação de Fisioterapeutas do Brasil - AFB em sua nova gestão iniciada em 1 de janeiro de 2016, em conformidade com seus projetos institucionais, buscou levar a cidade de Recife muitos dos melhores palestrantes do Brasil e exterior abordando temas atuais contribuindo para capacitação de profissionais e estudantes. O Centro de Convenções de Pernambuco espera a todos com uma Feira de Exposições diversificada e convidativa que demonstrarão a todos o que há de novo em equipamentos e tecnologia.


No objetivo incentivar as reflexões estamos editando o III Fórum de Entidades, Gestão e Empreendedorismo e de Políticas Públicas, sendo que esse ano dedicamos mais um espaço exclusivo a discussão sobre a Síndrome Congênita relacionada ao Zika e sua Ações de garantia ao cuidado”.


Fonte: http://www.congressofisioterapiaafb.com.br/