O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dia 14 de setembro: Dia Nacional do Frevo



Muitos escolhem porque a amam, outros porque sentem prazer em praticar. Ainda tem aqueles que fazem para seduzir e há ainda alguns que fazem para emagrecer. O certo é que todos que fazem a “DANÇA” se sentem muito bem, seja emocionalmente, seja fisicamente. E não para por aí, veja alguns benefícios da dança: socialização, combate o estresse, controla a ansiedade, aumenta a autoestima, queima calorias, turbina a capacidade sanguínea, melhora a flexibilidade, tonifica os músculos, exercita o equilíbrio e a coordenação motora.


Uma dessas danças que mais possuem benefícios para o corpo o humano é o frevo. Da junção da capoeira com o ritmo do frevo nasceu o passo, a dança do frevo foi utilizada inicialmente como armas de defesa dos passistas que remetem diretamente a luta, resistência e camuflagem, herdada da capoeira e dos capoeiristas, que faziam uso de porretes ou cabos de velhos guarda-chuvas como arma contra grupos rivais. Foi da necessidade de imposição e do nacionalismo exacerbado no período das revoluções Pernambucanas que foi dada a representação da vontade de independência e da luta na dança do frevo. A dança do frevo pode ser de duas formas: quando a multidão dança, ou quando passistas realizam os passos mais difíceis, de forma acrobática durante o percurso. O frevo possui mais de 120 passos catalogados.


Para iniciar as aulas de frevo você terá de procurar uma academia mais próxima de sua casa que ofereça  está  modalidade de dança que detonam com  600 calorias em menos de uma hora, e ainda ajuda a definir os músculos do seu corpo. Caso seu objetivo seja ter pernas, glúteos e bumbum bem torneados esta é boa oportunidade. Os movimentos  que está dança usa, precisa flexionar constantemente os músculos do abdome, perna e glúteo  sendo assim  eles vão desenvolver e ficar bem firmes. Os músculos mais requisitados do frevo são os das pernas, e do abdômen.


O Frevo traz outros benefícios para quem pratica como, melhorar o humor e também ajudar na qualidade do seu sono,  vai ajuda a alcançar o sonho das curvas perfeitas junto da barriga chapada,  as aulas são bem dinâmicas e divertidas. Você nunca vai ficar cansado ou com preguiça de ir às aulas, sem  dúvidas você estará contando os minutos para  chegar  o momento de se exercitar os alunos aprendem a trabalhar em grupo, e  também a conhecer o seu limite.


A Interne sempre estimula seus funcionários na prática de exercícios físicos (e a dança é uma atividade física), mas sempre com cuidado. Mas alertamos para quem deseja começar a fazer essa atividade pela primeira vez: sempre procurar o auxilio de um profissional (nesse caso um professor) e também uma academia especializada para evitar algum tipo de problema por um esforço ou por um passo mal feito.