O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Alunas do IDE Cursos participam de estágio no Programa CuraBem da Interne



Assim que um estudante se forma em um curso, seja ele de graduação ou pós, o que ele mais busca é ingressar no mercado de Trabalho. Principalmente os estudantes da área de saúde que precisam do estágio prático, além de estágio em área especializadas para poderem ter uma chance no mercado de trabalho.


Pensando nessa dificuldade, a Interne Soluções em Saúde, decidiu fazer uma parceria com o curso IDE para estudantes da área de saúde e a parceria já começou a gerar frutos. Chegou ao fim na última sexta-feira (23) o estágio de duas alunas do curso de Especialização em Enfermagem Dermatologia. Outras 4 já haviam finalizado o processo na semana passada.


As estudantes Raquel Siqueira e Rafaela Travassos, aproveitaram a oportunidade para colocar em prática, tudo que aprenderam na sala de aula. “Aqui na Interne tivemos a oportunidade de conhecer de perto os procedimentos, nome comercial dos produtos, colocar a mão na massa. O mais importante foi trabalhar com profissionais de excelente qualidade e uma estrutura de dar inveja em qualquer hospital particular de Pernambuco. Pra mim foi muito enriquecedor o tempo que passei aqui na empresa. Vou levar pra sempre comigo esse aprendizado”, disse Rafaela Travassos.


Raquel ainda teve mais motivos para comemorar o estágio. “Eu moro em Garanhuns e toda semana vinha para o recife. Saia de casa às 4h da manhã para chegar aqui às 8h e vinha feliz, porque aqui é uma empresa que você entra e sai se sentindo bem. Apesar de todo o esforço, eu não mudaria nada na minha escolha e se pudesse faria de novo, porque tudo que aprendi aqui será para o resto da minha”, Disse Raquel.


Rafaela Travassos também falou sobre a vontade de voltar a trabalhar na Interne. “O ambiente aqui é muito bom, as pessoas, os pacientes, funcionários, todos excelentes. Por mim eu estenderia esse contrato e passaria a ser profissional daqui. Um dia eu ainda volto a trabalhar aqui na Interne, será um sonho realizado para mim”, concluiu Travassos.


Outro ponto positivo e abordado pelas estudantes foi a Interne Educação. “Aqui na frente existe um prédio só de educação. Isso é o máximo, a ideia de treinar pessoas para terem o padrão de atendimento da empresa, isso você não encontra em nenhum canto em Pernambuco. Toda essa estrutura me deixou entusiasmada em querer continuar na empresa. Realmente é um lugar que valoriza muito o funcionário e excelente para se trabalhar”, disse empolgada Rafaela Travassos.


As meninas também aproveitaram para agradecer a empresa. “Fui muito bem tratada aqui e me sinto triste pelo fim do contrato. É assim mesmo, mas minha intenção é de voltar. Eu só tenho a agradecer à Jaciara e Janaína, por todo o apoio, dedicação e ensino que me foi repassado. Elas foram fundamentais no meu aprendizado e com certeza irei me inspirar nela para dar continuidade ao meu trabalho. Agradeço do fundo do meu coração a elas e a interne pela oportunidade”, concluiu Raquel.


A Interne Soluções em Saúde pretende continuar com a parceria que tem dado certo e espera que os próximos estagiários sejam tão competentes quanto Raquel e Rafaela. Esperamos também que essa parceria possa produzir mais frutos e quem sabe uma dessas estagiárias não seja a próxima contratada da empresa.