O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Funcionários da Interne participam de encontro com a Sanofi


 

Na última quinta-feira (06), o médico do trabalho da Interne, Dr. Anderson Carvalho e as enfermeiras supervisoras da Interne Soluções em Saúde, da expansão e da Interne Educação, participaram de uma palestra sobre Profilaxia de Tromboembolismo Venoso, que foi ministrado pela enfermeira da empresa Sanofi, Aurora Pinheiro. A ação faz parte do programa SAFETY ZONE (que acompanha e assiste os pacientes em hospitais), que está sendo estudada para ser implementada em Home Care.

 

Pensando na melhoria da qualidade de prestação de serviço e na assistência ao nosso paciente é importante que a empresa crie alguns protocolos de assistência médica, entre eles o de Prevenção de Tromboembolismo Venoso, podendo ser dividido em dois: a embolia pulmonar e a trombose venosa profunda.

 

O encontro serviu como pontapé inicial para conhecer um pouco mais sobre os processos da Sanofi, sobre a Profilaxia de Tromboembolismo Venoso, como está estabelecido o protocolo de nível hospitalar e como será implantado na Interne para todos os pacientes.

 

O Dr. Anderson falou sobre a importância da parceria. “A Sanofi é uma empresa conceituada no mercado. Poderíamos fazer o protocolo sem o aval dela, mas para a nós seria melhor ter por trás uma empresa que já tem o conhecimento a prática de como funciona no mercado. Esperamos que essa parceria possa ser bem proveitosa para os dois.” Disse o doutor Anderson.

 

O tromboembolismo venoso é uma doença grave e com alta taxa de mortalidade quando não diagnosticado e tratado precocemente, principalmente a Embolia Pulmonar, que possui uma taxa de mortes maior que o tromboembolismo venoso.