O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quatro trabalhos enviados, quatro trabalhos selecionados. A Interne orgulhosa com o comprometimento parabeniza a todos os envolvidos.



Uma das maiores honras que podemos receber na vida é o reconhecimento de um trabalho ou de um esforço por tudo que fazemos. Ainda mais quando essa dedicação é voltada para a saúde e os cuidados com as pessoas. Hoje estamos muito contentes e entusiasmados com os trabalhos realizados por alguns de nossos funcionários.



Nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro, será realizado no Hotel Sheraton Reserva do Paiva o 19º Congresso Unidas, que pretende reunir profissionais das mais diversas área da saúde para abordar o tema “Cenário político-econômico e a repercussão sobre a saúde suplementar”. Além do congresso, também irá acontecer o Prêmio Saúde Unidas 2016, no qual a Interne, através de funcionárias da Interne Educação e dos programas CuraBem e FiqBem Trabalho estarão presentes e competindo com alguns artigos e trabalhos de iniciação científica.


Vamos conhecer um pouco mais dos trabalhos:


A Interne estará presente com 04 trabalhos científicos na premiação. Vamos falar primeiro do trabalho realizado pela equipe do FiqBem Trabalho. O tema é “Impacto de programa de saúde e bem estar implantado na empresa Interne Soluções em Saúde nos níveis de absenteísmo” e foi desenvolvido pela Dra. Lilian Cordeiro e as enfermeiras Mitilene Florêncio e Cíntia Pinto do Programa FiqBem.


“Absenteísmo é quando um funcionário deixa de trabalhar por estar doente e coloca um atestado. Isso gera custos extras para a empresa. Através dos programas do FiqBem Trabalho (Tô Saudável) verificamos que houve uma queda na questão do absenteísmo. Antes de programa existiam uma média de 96 atestados colocados em um único mês. Com a implantação do “Tô Saudável” e suas atividades, esse número caiu para 46, uma redução de mais de 50%”, explicou Mitilene Nascimento.


A ideia de desenvolver esse trabalho surgiu da necessidade de monitorar o motivo de tantos atestados e também explicar sobre o que é o programa. “A promoção de saúde é importante no ambiente de trabalho porque previne que os funcionários adoeçam e diminuam sua produtividade. Esperamos melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e isso se reflete não só na empresa, quanto também na casa, onde a pessoa fica mais disposta e menos propícia à doenças”, explicou Cíntia Pinto.


Para elas, ser uma das finalistas no Prêmio Unidas 2016, é de grande importância para o lado profissional. “É um reconhecimento muito grande, saber que seu esforço está dando resultados. Isso vai trazer mais credibilidades acerca do FiqBem Trabalho e dos seus resultados. Além disso, vai trazer um diferencial para o nosso trabalho”, disse Cíntia.


E a expectativa não fica só na participação. “Estamos felizes em estar participando do congresso, mas queremos sair vencedoras. Estamos otimistas com relação a isso e queremos estar entre os três trabalhos que serão premiados. Isso vai fazer com que cresçamos como profissionais e gere mais visibilidade da empresa para o mercado externo”, completou Mitilene.


Em nome de todos da Interne, Gostaríamos de agradecer e parabenizar Mitilene Florêncio, Cíntia Pinto e Dra. Lilian Cordeiro, pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido de excelente qualidade dentro da empresa e desejar sorte para que elas possam ser bem sucedidas nesse e nos próximas premiações em que forem convocadas.