O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

FiqBem - Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde (O que é?)



A população mundial está envelhecendo cada vez, isso graças aos avanços da tecnologia, que nos permite remédios mais potentes, aos avanços das cirurgias e equipamentos de ponta que permitem um diagnóstico mais precoce das doenças  que detectam a doença antes que ela se espalhe pelo corpo, dando assim mais tempo para que seja feito o diagnóstico com mais precisão e mais tempo para fazer o tratamento.


Outro motivo de muitas pessoas estarem envelhecendo com mais saúde é o fato de muitos estarem mais preocupados com o futuro do seu corpo, fazendo mais exercícios físicos, buscando atividades que lhes deixam felizes, se alimentando melhor, bebendo mais água, vivendo mais e evitando hábitos que não são saudáveis como fumar, abusar de bebida alcoólica, se alimentar de comidas gordurosas e dormir poucas horas de sono por dia.


A população de pessoas mais idosa no mundo continua crescendo em um ritmo sem precedentes. Hoje, 8,5% das pessoas em todo o mundo (617 milhões) têm mais de 65 anos. De acordo com um novo relatório, chamado “An Aging World: 2015” (Um mundo em envelhecimento: 2015). Esta porcentagem deverá aumentar para 17% da população do mundo em 2050 (1,6 bilhões).


Nessa série de cinco matérias, vamos apresentar um dos programas da Interne Soluções em Saúde que busca não só o tratamento de pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão e etc), mas também busca o envelhecimento saudável. Estamos falando do FiqBem, promoção de saúde e de prevenção e gerenciamento de pacientes portadores de doenças crônicas. O objetivo do programa é proporcionar aos nossos clientes meios e recursos que tragam soluções efetivas para seus problemas e desafios de saúde permitindo um envelhecimento saudável.


Atuamos através de alguns pilares principais: telemonitoramento (que visa obter dados atualizados sobre a saúde do paciente e dos seus hábitos e realizar orientações em saúde), visitas domiciliares por equipe multidisciplinar (visa controle de fatores de risco, ações educativas para prevenir agravos e estimular o autocuidado e compensação de doenças crônicas), atendimentos ambulatoriais e ações educativas no nosso Espaço Saúde (ações coletivas, na forma de palestras e atividades lúdicas, de socialização e atendimentos individuais, com foco preventivo).


Vamos falar também sobre como funciona esse programa, quais os serviços e produtos, quais são as etapas do processo, o que é envelhecimento saudável e o espaço saúde. Esperamos que gostem desse material feito para você que já está num ritmo mais saudável da sua vida e para você também que pretende começar a pensar agora sobre o futuro do seu corpo, pois nunca é tarde para ter uma melhor qualidade de vida, porém, quanto mais cedo começarmos, mais o nosso corpo agradece. Então vamos juntos em busca de uma melhor qualidade de vida para nós e quem amamos.