O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

FiqBem - prevenção de doenças e promoção de saúde (Como funciona?)


 

Para que o processo seja completo e funcione realmente com os pacientes, é indicado que seja dividido em etapas, para que as pessoas possam ter a sensação de dever cumprido. Fica mais fácil para associar á um objetivo e assim conseguir chegar até o final do planejamento para concretizar o programa. Para que o programa proposto seja bem sucedido é necessário entender a importância de cada etapa do mesmo, permitindo o funcionamento na sua totalidade.

 

Para que o objetivo do programa seja alcançado, as etapas desenvolvidas pela Interne buscando a melhoria da qualidade do paciente, é feita uma avaliação inicial para verificar se o associado indicado pelo plano de saúde tem o perfil do Programa. Mediante a aprovação na avaliação presencial realizada por enfermeiro, é elaborado um plano de cuidado individualizado de acordo com o perfil de morbidade de cada paciente, durante o qual será dado suporte na condução dos procedimentos através da nossa equipe multidisciplinar.

 

Mensalmente são realizadas visitas pela enfermeira para o monitoramento do plano de cuidado proposto. Além da visita mensal da enfermagem, o paciente também poderá receber visita médica e de outros profissionais que fazem parte da nossa equipe multidisciplinar (fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social), de acordo com o nível de complexidade de cada caso e o contrato firmado por sua operadora.

 

Os profissionais multidisciplinares focam em vários tipos de patologias e oferecem o tratamento direto no foco do que o paciente mais precisa ou está com mais dificuldades em superar a doença. A equipe multidisciplinar oferece cuidados para os pacientes portadores das diferentes condições crônicas:

·         Diabetes Mellitus;

·         Dislipidemia;

·         Hipertensão Arterial Sistêmica;

·         Cardiopatias Isquêmicas;

·         Tabagismo;

·         Doenças Neoplásicas;

·         Patologias Neurológicas;

·         Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica;

·         Etilismo e demais patologias crônicas;

Data: 19/10
Local: Intenre Educação
Horário: 9h
Valor: R$ 10,00 + 1kg de alimento não-perecível (Para funcionários da Interne a palestra é gratuita)
Descrição: A palestra irá contar com debates/dicas/vídeos para o público em geral para informar sobre os fatores de risco, prevenção, sinais e sintomas, o que é o exame de mamografia. O evento é voltado para o público em geral que tenha interesse no tema.

http://interneeduca.com.br/em-comemoracao-ao-outubro-rosa-interne-educacao-realiza-palestra-sobre-o-cancer-de-mama-2/#post