O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

FiqBem - prevenção de doenças e promoção de saúde – O que pretendemos?

 

Hoje em dia os modelos de saúde estão focados em tratar as pessoas depois que elas ficam doentes. As pessoas não tem o hábito de se prevenir seja de doenças provocadas por agentes externos (vírus, bactérias etc).

  

O modelo assistencial que está estruturado no nosso país é o modelo curativo, da hospitalização e do tratamento das doenças agudas. Os hospitais tratam os pacientes com afecções agudas ( infecções, infarto, quedas) porém os fatores de risco dessas condições muitas vezes não são tratados adequadamente pela rede de saúde.

 

O que nós pretendemos com nosso modelo de trabalho, é que a pessoa, antes de ficar idosa, ou até mesmo na melhor idade, tenha um acompanhamento de promoção de saúde, para que ela possa ir envelhecendo sem precisar ir tantas vezes ao hospital.

 

Outro objetivo é que buscamos eliminar essa necessidade de ser tratados dentro de um hospital e começar a cuidar dos pacientes na própria casa, pois o ambiente é isento de doenças hospitalares e superbactérias que tanto atrapalham na recuperação. O que fazemos é a prevenção de doenças crônicas e evitar que pessoas com saúde no presente, deixe de tê-la no futuro, através de boa alimentação, prática diária de exercícios físicos, eliminação de maus hábitos.