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Eu Me Amo & Cuido de Mim | Alongamento - Pulsos (Antebraço)


As pessoas costumam focar a construção de todos os músculos que podem exibir: seus bíceps, tórax, abdômen, dentre outros. Mas o pulso geralmente não ganha tanta atenção. Pulsos fortes podem ser de grande valia, tanto nos esportes quanto na vida cotidiana e ajudam a evitar a tendinite se você passa horas na frente do computador. E para quem jamais malhou seu pulso na academia, saiba que existem exercícios para fortalecer seus pulsos que podem ser feitos até em casa.

Alongamento 1 - Flexões de punho com a palma para cima

Usando apenas seu pulso, levante a palma da mão repetidamente e, em seguida, faça o mesmo com o outro braço. Faça sessões de 10 e depois vá aumentando. Se sentir dor, diminua a quantidade no mesmo instante.

Alongamento 2 - Flexões de punho com a palma para baixo

Usando apenas seu pulso, comece com levando a mão para baixo. Faça isso repetidamente e, em seguida, repita com o outro braço. Faça sessões de cinco para começar duas vezes, dois dias na semana ou mais.

Alongamento 3 - Rotação de punhos

Como se estivesse usando uma corda, rotacione seus pulsos como se estivesse enrolando-as nas mãos. Com suas palmas viradas para baixo, segure por alguns segundos e depois faça o movimento contrário, como se estivesse desenrolando a corda.

Alongamento 5 - Marinheiro

O básico marinheiro pode ser usado para fortalecer os pulso e braços também. Comece apenas com cinco por dia e vá aumentando a quantidade.