O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Conheça o programa DurmaBem, da Interne Soluções em Saúde





Valorizar o sono é uma atitude que acabamos por deixar de lado em meio a um cotidiano corrido e altamente atarefado. Entretanto, ter um bom descanso é fundamental para o nosso desempenho durante o dia, permitindo mais atenção e energia. A Interne Soluções em Saúde começa hoje uma série que aborda as peculiaridades do sono, explorando e comprovando o seu efeito no corpo humano.

Uma das maneiras de buscar uma melhoria do sono é prestando atenção aos sinais apresentados. Os roncos, por exemplo, podem representar um sintoma sério, e que, em casos extremos, pode representar um risco a saúde. O DurmaBem, oferecido pela Interne, busca o mapeamento do sono do paciente, promovendo uma melhora na qualidade de vida do mesmo.

A Dra. Lilian Cordeiro, coordenadora do programa, explica os objetivos do projeto. “No DurmaBem fazemos a avaliação do sono do paciente em ambiente domiciliar através do polissonográfo,que nos permite estudar e nos embasar naquele tipo de sono. As vezes apresentamos sintomas que podem sugerir problemas, como os roncos, ou até mesmo a hipersonolência diurna. Com o exame, visamos diagnosticar possíveis distúrbios do sono de cada um desses pacientes, propondo tratamentos”, afirmou.

O DurmaBem carrega o principal diferencial da Interne, o atendimento em domicílio. “É o grande diferencial. Fazemos o exame na casa do paciente, pois quando nós levamos este a alguma clínica ou ambiente que não seja comum, já alteramos a rotina de sono, ou seja, o resultado do exame não vai ser tão fiel. Quando fazemos o exame em domicílio, mantemos a rotina que o paciente já está acostumado, sendo cômodo para ele e representando um resultado altamente confiável para nossas análises. Além disso, assumimos todo o processo de autorização, permitindo que o cliente nem precise vir até a Interne”, disse Dra. Lilian.

Mas antes mesmo de tratar qualquer distúrbio relacionado ao sono, o programa DurmaBem promove o melhor aproveitamento desse fundamental momento de descanso. “Ter um sono de qualidade é fundamental. É importante para o quadro de concentração, para a memória, para aqueles que necessitam de atenção no cotidiano, como operadores de máquinas ou motoristas, para diminuir o risco de doenças cardiovasculares e até mesmo para as crianças, visto que o hormônio do crescimento tem o seu pico no organismo durante a noite”, concluiu.