O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Curso de Capacitação em Home Care, nesta manhã (21), contou com a presença de Paula Meira



A Diretora Executiva da Interne aproveitou o momento, em um Auditório lotado, para destacar a importância da educação na construção profissional e parabenizou os participantes por fazerem parte desta capacitação.



Na manhã desta terça-feira (21 de março) – teve início, a partir das 8h, o Curso de Capacitação em Home Care – na Interne Educação. O auditório da Instituição estava plenamente lotado para proporcionar um dia de muita troca de conhecimento e – melhor – aperfeiçoamento profissional.


Como se sabe, mais de 100 vagas, para este curso, foram oferecidas gratuitamente na semana passada, e em menos de duas horas foram completamente preenchidas. Quem se inscreveu pode confirmar, nesta manhã, o quanto enriquecedora é a capacitação.


Logo cedo, a Coordenadora da Interne Educação – Thayse Raquel, recepcionou o público e falou sobre a satisfação de receber todos os participantes. Em seguida, as professoras da Instituição - Mercia Borba e Skarleth Simonetti iniciaram a capacitação. Elas explicaram sobre o que é o Home Care e suas vantagens; além de demonstrarem a importância de diversas ações e procedimentos profissionais, como: comportamento nas residências, higiene pessoal e dos equipamentos de trabalho; modos de comunicação e também sobre como funciona a CAD (Central de Atendimento Domiciliar).


Além disso, as capacitadoras explicaram procedimentos técnicos; conceitos e aplicações dos primeiros socorros; maneira de solucionar intercorrências; falaram sobre a anatomia do corpo humano; sobre sinais vitais; fisiologia cardíaca e processos respiratórios. Todas as explicações aconteceram de forma muito dinâmica e interativa com o público.


Dando continuidade, o ponto alto da manhã se deu com a chegada da Diretora Executiva da Interne Soluções em Saúde, Paula Meira – que aproveitou o momento e fez questão de enaltecer a importância da educação para a formação profissional de todo ser humano e também para a construção de um país melhor. Além disso, ela parabenizou a participação das pessoas e agradeceu o comparecimento de todos.