O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Série “Nossa saúde: um estado de bem-estar mais amplo!”


Durante toda esta semana – a Interne estará falando sobre o nosso bem mais precioso: a saúde. E ao longo desta série de cinco matérias, vamos percorrer nuances importantes deste debate – que fala, sobretudo sobre vida saudável.



A Interne Soluções em Saúde – uma empresa genuinamente que fala sobre vida saudável, que busca sempre promover o bem-estar das pessoas, desde seus colaboradores até seus pacientes e familiares – aproveita que esta semana será comemorado o Dia Mundial da Saúde para dar início a série “Nossa saúde: um estado de bem-estar mais amplo!”.

Bem. Ter saúde não é somente não ficar doente, mas segundo diz a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) – é também manter um estado de bem-estar mais amplo, que envolve o aspecto físico, mental e social do ser humano. Manter o corpo e a mente em perfeito estado de funcionamento, em total harmonia, é uma forma de se ter uma vida saudável, pois isso traz mais disposição e vitalidade.

Vale lembrar que a saúde começa com saneamento básico, educação, higiene, segurança alimentar e políticas de prevenção. Ainda hoje a cultura da doença prevalece, relacionando o tema a médicos, hospitais, remédios e tratamentos paliativos. Porém, todo ambiente externo se relaciona com nosso corpo – daí a importância de fazer a harmonia existir, seja ela de forma holística – redundantemente, em todos os sentidos.

A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através de qualidade de vida. Vale destacar que não devemos procurar melhorias apenas em hospitais, devemos lutar por mais segurança, educação, lazer, cultura, entre vários outros direitos básicos e fundamentais para o nosso completo bem-estar.


Fonte de pesquisa: http://www.einstein.br

  http://portalsaude.saude.gov.br/