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Entenda o motivo da jaca ser uma excelente fonte natural de energia e livre de gorduras!


A riqueza nutricional deste fruto inclui vitaminas, minerais e fibras – além disso, ele é capaz de proporcionar imunidade ao nosso corpo. Vamos conhecer um pouco mais dos benefícios nutricionais deste alimento!

 

Cultivada da Índia ao Brasil, é caracterizada pelo sabor e cheiro muito fortes. De todos os seus benefícios, o de maior destaque é a revitalização quase imediata que proporciona ao organismo. É uma ótima opção para àqueles que querem uma fonte natural de energia, totalmente livre de gorduras.

Com seus bulbos macios, a jaca é de fácil digestão. Possui açúcares simples, como a sacarose e a frutose. São estes nutrientes que atuam como energéticos naturais. Ela é rica em carboidratos e fornece também fibras e proteínas. Além disso, é uma boa fonte em Vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E, Cálcio, Magnésio, Potássio e Fósforo.

Além disso, a jaca apresenta vários outros benefícios para o corpo. Conheça alguns:

 

1. Proporciona imunidade ao corpo: Ela é excelente fonte de Vitamina C. Junto com os antioxidantes este nutriente aumenta a função do sistema imunológico. Ajuda a proteger contra doenças comuns como tosse, resfriado, gripes e infecções;

2. Dispõe energia para o corpo: A fruta contém alta quantidade de carboidratos e calorias. Ela também possui uma boa quantidade de açúcares simples, como frutose e sacarose, assim, fornecer um impulso rápido de energia. Também não tem nenhum teor de colesterol, o que faz com que a jaca seja um bom exemplo de alimento saudável;

3. Ajuda a proteger contra o câncer: Ela é uma fonte rica de antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides – que a tornam altamente benéfica para proteger do câncer. Ajuda a proteger contra os cânceres de cólon, pulmão e câncer de cavidade oral;

4. Possui benefícios para saúde da pressão arterial: Jaca contém boa quantidade de potássio. Nutriente este que é necessário para manter o nível de sódio baixo. Portanto, ela ajuda a baixar a pressão arterial e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco;

5. Ótimo para digestão: Ela contém boa quantidade de fibras dietéticas que acabam se tornando um laxante granel – melhorando a digestão e prevenindo contra a constipação;

6. Ajuda a proteger contra o cancro do cólon: Jaca contém gorduras alimentares que ajudam a limpar as toxinas do cólon. Assim, reduz os efeitos dessas toxinas e ajuda a proteger contra o cancro do cólon;

7. Possui benefícios para a saúde dos olhos: Contém vitamina A, um nutriente importante para a saúde dos olhos, pois protege contra os radicais livres. É altamente eficaz para evitar a degeneração da retina. A jaca ajuda a proteger de catarata e degeneração macular;

8. Apresenta benefícios para a saúde da pele e ajuda a evitar o envelhecimento: Comer jaca mantém o nível de hidratação da pele alto e protege de doenças de órgão – retardando o envelhecimento;

9. Ótima para a saúde óssea: Jaca contém alta quantidade de cálcio, que fortalece e promove a saúde dos ossos. Devido ser rica de cálcio, e um excelente alimento para prevenir a osteoporose. Níveis elevados de potássio diminui a perda de cálcio através do rim. Por isso, aumenta a densidade de cálcio nos ossos e o fortalece;

10. Protege contra a anemia: Contém vitaminas como A, C, E, K, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina B6 e de minerais como cobre, manganês e magnésio, que são importantes para a formação do sangue. Também devido à rica vitamina C, a jaca aumenta a capacidade do corpo de absorver ferro. Assim, é eficaz para prevenir e curar a anemia.

 

Viu alguns dos benefícios deste importante alimento? Comece a inseri-lo em sua alimentação! Esta é uma boa dica a se seguir!

 

Fontes de pesquisa: http://www.saudedica.com.br/

  http://www.minhavida.com.br/


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