O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dica CuraBem para o Feriadão: “Agentes externos – como nossa pele sofre com eles”


A maioria das pessoas já ouviu falar que os agentes externos do meio ambiente podem prejudicam a saúde da pele e, consequentemente, deixar a expressão cansada e o rosto sem brilho. Mas, além do protetor solar e do hidratante, existem cosméticos com ativos capazes de “despoluir” a pele. Você sabia?


Você sabe o quanto é importante os cuidados com a nossa pele? Conhece suas funções? E até mesmo tem ideia do que ela representa para o nosso corpo? Pois então, o Curabem, aproveita o feriadão para reafirmar alguns cuidados e dicas que devemos ter com a nossa pele.

Os principais agentes externos e internos que para poluem a pele e aceleram o processo de envelhecimento são a fumaça, a exposição solar, a luz artificial, o ar condicionado, o cigarro e, claro, o estresse. É por isso que, nos dias quentes, há uma maior necessidade de recuperar e proteger a pele com a ajuda de ativos específicos.

Esses agentes externos e internos aceleram a liberação dos radicais livres, que podem causar câncer ou a destruição das membranas celulares, fazendo com que a pele perca a capacidade de armazenar nutrientes. No caso do ar condicionado, por exemplo, há um dano na camada protetora da pele, pois o aparelho deixa o ambiente totalmente seco.

Antes de recorrer às clínicas estéticas, é possível tentar recuperar a pele com o uso de cosméticos superpoderosos que já existem no mercado. Podemos fazer uso dos  nutricosméticos, ou seja, os cosméticos em cápsulas.

A pele pode ficar “despoluída” e protegida, quando ela estiver adaptada às variações ambientais em que somos expostos diariamente. E, graças a alguns ativos específicos para a pele, isso é possível, consulte um dermatologista.

Por isso através de métodos naturais precisamos reduzir esses danos com alguns métodos de prevenções:


Ingerir água - além de ser um ótimo hidratante, a água é responsável por eliminar toxinas do organismo, a indicação dos médicos é que sejam ingeridos, no mínimo, dois litros por dia.

Passar o protetor solar (proteção contra radiação solar) - a radiação solar em contato da pele gera consequências a curto e longo prazo, como queimadura solar, manchas, envelhecimento precoce e o temido câncer de pele. Para prevenir os problemas, a atitude é muito simples: use filtro solar de FPS maior ou igual a 30 diariamente e o reaplique de 2 em 2 horas. Para uma proteção completa, não esqueça também de aplicar seu antioxidante diariamente antes do filtro solar.

Radiação infravermelho - Segundo estudos, mais de 50% da radiação emitida pelo sol é infravermelha, penetrando ainda mais profundamente do que a ultravioleta. No entanto, o filtro solar não é capaz de proteger a pele da ação dos raios IV, que só podem ser neutralizados com a ajuda de antioxidantes. Essas substâncias são como agentes de defesa, que evitam que as células fiquem danificadas, o que causa o envelhecimento precoce e doenças, como câncer de pele.

Poluição - Poucas pessoas se atentam a isso, mas a poluição também é capaz de danificar bastante a pele aumentando as rugas e manchas. Além de manter o hábito de higiene da pele, o uso de um antioxidante é fundamental para diminuir o impacto da poluição na pele. Opte por aqueles que contenham vitamina C e E em sua composição.

Maus hábitos - Manter hábitos saudáveis é uma das maneiras mais eficazes de retardar o envelhecimento. O álcool e o cigarro são alguns dos principais vilões não só para o organismo, como também para o aspecto da pele. O primeiro promove desidratação, prejudicando a pele, cabelos e unhas. Já o segundo degrada as fibras de colágeno, provocando rugas e flacidez.

Alimentação não balanceada - Ingerir bons nutrientes ajuda não só na disposição, como também na aparência do rosto e corpo. O sal em excesso pode resultar em doenças cardíacas e inchaço. Já comer muito chocolate e doces pode prejudicar as fibras de colágeno, substância que mantém a pele firme. Enquanto produtos condimentados podem inflamar as células e promover vermelhidão. Invista em uma alimentação saudável, com alimentos ricos em vitaminas, principalmente, antioxidantes, e minerais.


Curabem porque o cuidados da sua pele esta em nossas mãos!


INTERNE