O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

CuraBem é Recertificado pela 3M, por boas práticas em prevenção de lesões de pele


O Prêmio foi entregue, em São Paulo, a Coordenadora do Programa – Dinara Bessa – na noite da última terça-feira (25).



O certificado era conferido apenas a empresas de saúde (hospitais), e que através do CuraBem, passou a englobar a atenção domiciliar. Atualmente existem cerca de 6.800 hospitais em todo o Brasil e apenas 57 possuem essa certificação.

A 3M do Brasil, como indústria parceira das instituições, auxilia e incentiva programas educacionais para o desenvolvimento de práticas assistenciais seguras com a finalidade de prevenir e reduzir eventos adversos, entre eles a úlcera por pressão que compromete a qualidade dos serviços e causa sofrimento nos pacientes.

A ideia da Certificação surgiu em abril de 2015 através da equipe CuraBem, pensando mais uma vez em inovar e ser pioneira, pois este processo acontece apenas em hospitais.

A Interne conseguiu disseminar a cultura nos cuidadores, familiares e principalmente entre a equipe multidisciplinar, onde o foco na prevenção melhora a assistência prestada aos pacientes, otimizando com isso os custos relacionados ao tratamento das lesões.

A Interne Soluções em Saúde foi o primeiro Home Care do Brasil a receber a Certificação da 3M por boas práticas na Prevenção de Lesões de Pele.

Parabéns a equipe CuraBem pelo excelente trabalho!