O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Aula de artesanato do Espaço Saúde ensina participantes a fazerem flores de papel


Os idosos do programa tiveram uma manhã bem descontraída – recheada de conversa, muita concentração e belíssimos trabalhos.

 

O artesanato é o nosso método espontâneo, nossa singularidade da terra. É popular e tem a cara e as mãos da nossa gente. Uma identidade bela que brota de nossas raízes. Na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, foi uma verdadeira diversão em forma de arte.

Aconteceu mais uma aula de artesanato nos encontros do Espaço Saúde, desta vez no Auditório da Interne Educação, Ilha do Leite. Sob a orientação da enfermeira promotora de saúde da Empresa, Mitilene Florêncio, as idosas aprenderam a confeccionar flores de papel.

Durante o encontro as participantes estiveram bastante focadas nas explicações de como fazer a arte. Além disso, como já é de costume, muita descontração e interação tomaram conta do ambiente. É importante destacar que momentos como estes, proporcionam aos participantes mais interatividade no convívio em grupo – melhorando o humor e afastando plenamente qualquer sinal de isolamento.

 

Sobre o Espaço Saúde:

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas. Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal).

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.